quarta-feira, julho 05, 2006

Simplesmente Eu!

Hoje decididamente, após ter dado uma espreitadela em todos os meus textos, reparei que falta um a falar simplesmente de mim!

Confesso que esboço um sorriso, porque o assunto é falar de mim, afinal de contas sou a minha inspiração, sou eu que me esforço a sorrir quando realmente quero chorar…sou eu que me esforço a sentir optimista quando estou pessimista, etc etc…
E olhem que resulta! Porque apesar de tudo adoro-me (a minha auto-estima está elevada hoje) e como tal deixem-me aproveitar (neste momento o sorriso passou a uma gargalhada)!!
Acredito que o melhor que tenho a fazer, perante os obstáculos da vida, seja por culpa minha ou não, é rir, o riso é sem dúvida o meu melhor aliado. Por vezes até rir de mim mesma, pelas minhas gaffes, pelas minhas atitudes, pela criança que ainda existe em mim, seja o que for, rir….
Quem me conhece sabe que até sou de sorriso fácil, apesar no meu dia-a-dia ser uma pessoa séria perante outras que não conheço. Não, não o faço propositadamente, penso que seja uma “capa” que eu própria utilizo sem me dar conta e trago também comigo uma frieza incalculável.
Costumo dizer que sou um ser estranho, utilizo muito esta expressão, quando de facto opino sobre algo em que esteja relacionado com o comportamento de outras pessoas.
Sei que tenho uma personalidade forte, e penso que é bom, é o que me tem safado ao longo da vida em muitos obstáculos que já ultrapassei.
Não sou influenciável, sempre segui em frente acompanhada com as minhas vontades. Sim, já cheguei muitas e muitas vezes a bater com a cabeça na parede, mas isso é o que me tem feito crescer. Mas nem tudo é mau, por seguir as minhas vontades, num espaço de 2 anos cresci muito…consegui realizar alguns dos meus objectivos profissionais e pessoais. E para aqueles que por alguns momentos duvidaram das minhas capacidades, lamento decepciona-los por ter conseguido os meus objectivos (para que não exista duvidas, agora estou a ser irónica)!
Sou sensível (sei que os que me são mais chegados neste momento soltaram um sorriso sarcástico:) embora não transmita, mas sim, tenho um coração do tamanho do mundo (agora dizem: lá isso é verdade)!
Amorosamente sou uma pessoa carinhosa, meiga, romântica, gosto de olhar o céu, as estrelas (ok, confesso não tanto como eu gostaria do o ser mas a minha frieza por vezes bloqueia-me). Acredito no amor para toda a vida. Não perdoo infidelidades, baseio-me no respeito mútuo e no diálogo. Talvez por acreditar que ainda existem príncipes e princesas, em cada relacionamento falhado, morre um pouco de mim. Mas tenho esperança! Mas acreditem que já estou melhor, já cada vez mais me convenço que não existem finais felizes… Sim, agora estão vocês a dizer: (-Pois Sofia principies e princesas só mesmo nos contos!). Pronto lá estão vocês, já não basta no dia-a-dia estarem sempre a chatear-me a cabeça? :P
Sou capaz de fazer qualquer loucura por amor.
Tenho a capacidade de me adaptar a qualquer circunstância da vida, seja ela boa ou má, aceito sempre, as boas como um incentivo e as más como aprendizagem. Claro que quando é má, lá esperneio, faço o pino, sei lá mais o que, mas acabo por aceitar e ficar bem comigo mesma.
Passo a vida a mudar sempre algo que esteja esta mal e que não me esta a fazer sentir bem , apenas sou diferente de algumas, mudo drasticamente e radicalmente! Agora devem estar vocês a comentar (- Que novidade? Partir cartões, deixar de falar…!)
Ao menos não me deixo ir abaixo, recuso-me a ficar presa perante um obstáculo, faço sempre de tudo para passar por cima e não ao lado.
Serei sempre uma pessoa em busca da perfeição….essa busca é para toda a vida…
Odeio monotonia, seja num relacionamento ou no dia-a-dia, sou decidida, aventureira (e muito, adoro o perigo) e persistente.
Aceito que em algumas vezes sou “o deixa andar” ou ate irresponsável, mas nunca desleixada.
Fazendo uma análise, apenas modificava o meu mau feitio, em alguns casos, a minha insensibilidade e a minha impulsividade. Tenho a noção que por vezes magoo as pessoas que me são queridas com palavras que na realidade não o sinto.
Agora pensam vocês (-Mau feitio? Insensibilidade? Impulsividade? Sofia que disparate!) claro que sarcasticamente mais uma vez: P
Mas em compensação, sou amiga do meu amigo, dou tudo em nome de uma grande amizade, por isso sinto-me feliz por ter amigos verdadeiros, que já mo provaram em vários aspectos da minha vida. Dai, ser uma pessoa dedicada as amizades sólidas e antigas. Tenho a filosofia que um amigo demorasse anos a encontrar mas para perdê-lo basta apenas um segundo.
E já agora aproveito para vos agradecer (aos meus amigos) pela paciência que têm de me aturar nos meus dias de mau humor, e em algumas vezes o meu mau feitio. OK, ok são muitas as vezes!! Mas acredito plenamente que não têm mais ninguém que vos proporcione momentos de tantas risadas como eu vos proporciono: P

Por isso aqui vai um obrigada especial :P



Acho que vou ter que conter as minhas palavras em redor da minha pessoa, com tantas qualidades que tenho não sairia daqui hoje (ok ok é uma piada)!!!!

8 comentários:

Patrícia Sousa Cardoso disse...

Eu (amiga)que privo contigo diariamente declaro que és:
AMIGA; HONESTA; SINCERA; SENSIVEL; ALEGRE; CÓMICA; ESPIRITUOSA; CRIATIVA!!!
Poderia escrever mais coisas... mas estas são as tuas principais caracteristicas!
Gostei muito deste teu auto-retrato! Como aliás gosto muito da forma como expões no teu blog aquilo que te vai na "alma"

disse...

Só???Eu paguei-te mais que aquilo que escreveste!!! Dou-te uma segunda oportunidade!!!

disse...

Falta paciencia(por te aturar):P

Patrícia Sousa Cardoso disse...

ah!ah!ah!
pois... tens razão!! Esqueci-me de dizer:

Desculpas aceites!

... ADOREI O AGRADECIMENTO (Fotografia)!!!!!!

disse...

Agora a falar a sério...nem sei o que te diga!!!
Obrigada pela amizade que ne retribues e pelos os elogios que me fazes. Tu podes queixar-te do meu mau feito, porque de facto privas mesmo comigo todos os dias( deixa tar que o teu!)desde partilhar a mesma cama(calma passo a explicar) quando estou em baixo, tantas coisas, tantos episodios já vivos(agora estava a lembrar-me no dia em que fomos sair e dormimos em casa da tua mãe , que coitada acordou as tantas da noite por nossa causa, para nos perguntar se por acaso nao queriamos uma agua das pedras!!!)...
Adoro-te
beijos

Patrícia Sousa Cardoso disse...

E quando houve uma enorme trovoada...e quando nós as duas nos aperaltámos todas e fomos tomar café à mexicana...são tantos os momentos, que poderiamos até fazer um Blog sobre as nossas aventuras... e claro as tuas improvisações!!!
E aquela noite que fomos a uma festa nas Caldas da Rainha...tu para animar a noite decidiste por-te (tipo segurança) à porta do wc dos homens e perguntavas: Vai fazer xixi? ...Eles respondiam (intimidados) Sim ... E tu de seguida: Não se esqueça de lavar as mãos!!!... Eles ficavam sem resposta... Depois... era engraçado como eles voltavam repetidamente ao wc!!! Rimos tanto!!!
Eu também te ADORO AMIGA!!!!

disse...

Essa noite nas Caldas da Rainha foi mesmo super divertido...ainda me lembro que estava cheia de dores nos pés, tirei os sapatos e tive 2dias para tirar a sujidade dos pés!!!!

Luís Rosa-Mendes disse...

Antes de mais gostava de te dizer que é muito bonito ver a troca de elogios que tu e a tua amiga aqui fazem...lool. Deixaram-me curioso acerca dessa noite tão divertida que passaram nas Caldas da Rainha. Se calhar divertiram-se pq eu não estava lá. Se estivesse tinha de certeza estragado a noite.
Mas não é disto que te queria falar. Queria comentar este teu texto... esta análise sobre ti própria a que te dedicaste. Tu és de facto isto tudo que dizes e que a tua amiga resumiu em oito palavras que deviam ter sido nove se ela se tivesse lembrado da paciência. Eu da paciência nunca me irei esquecer porque tem sido uma das tuas qualidades que mais tenho utilizado. E tenho de acrescentar FIEL que a tua amiga também deixou para trás. A tua fidelidade, aos amigos, aos amores, às tuas convicções é comovente. E exemplar.
Quanto ao resto fico sempre muito aflito quando o assunto és tu. Sabes o que já achei de ti... não entendeste a minha sinceridade quando te disse mas isso pronto, é o teu lado loira a funcionar. E acho que sabes muito bem o que penso hoje em dia. O meu sonho é ir contigo para as Caldas da Rainha mandar a malta lavar as mãos. E acabar a noite a ver-te rir. Chorar nunca porque é coisa que não mereces.