domingo, julho 02, 2006

Prenda de anos.

Uma das minhas prendas de anos este ano, foi um livro “Vaginas” Manual da Proprietária”…durante este fim-de-semana como estive nas arrumações reparei nele na minha estante. Confesso que no dia em que o Luís me deu, dei uma espreitadela mas nada de importante. É um livro interessantíssimo para qualquer mulher. São colocadas neste livro tantas dúvidas que por vezes nós nos interrogamos, e aqui encontramos muitas das respostas a essas dúvidas. Hoje ao passar pelo o capitulo 11: Treze mitos da ginecologia, achei engraçado a certas coisas que quero compartilhar.
Vou apenas resumir alguns mitos.

MITO Nº 1: O ALTO
“ Está a tomar um duche e descobre um alto na zona dos seus órgãos genitais. É claro que é cancro. Vai a correr para o ginecologista, desgrenhada e em pânico, ansiosa, pela primeira vez na vida, por despir as cuecas e mostrar o alto fatal”

VERDADE
“Os altos costumam ser apenas altos: pêlos encravados, quistos sebáceos, borbulhas de todas as variedades, enfim, coisas desse género.”

EXCEPÇÃO
“O único alto digno de preocupação é a verruga”


Neste mito aprendi que quando tiver algum pêlo encravado posso dar-lhe um termo médico, quando o necessitar de o fazer, quando chegar tarde ao trabalho, como por ex:
«aberração dermatológica» ou « anomalia topográfica». Já estou a imaginar um dia que me aconteça e chegar ao trabalho e dizer:
-Peço desculpa mas estou com uma aberração dermatológica ou anomalia topográfica!!!


MITO Nº 2: AS VAGINAS SÃO MACIAS

“Parece que é sempre a meio da noite que as mulheres arranjam coragem para inspeccionarem os seus corpos. De repente, descobrem uma irregularidade na pele (uma aresta, uma superfície áspera, uma textura irregular, um cacto *), ou várias irregularidades na vagina”

VERDADE
“Os altos e arestas nas paredes da vagina são normais. Elas são mesmo irregulares. Até pode haver pequenos altos no colo do útero, chamados de Naboth, que são perfeitamente inofensivos.”

* Estamos a gozar com esta história do cacto. Se descobrir algum a crescer-lhe na vagina vá ao médico.


Este mito, com esta coisa da porcaria do cacto já me estava assustar. Pensei que estas horas tinha que fazer inspecção ao meu corpo!!!

MITO 3º: AS SECREÇÕES SÃO MÁS

“Qualquer secreção vaginal é sinal de uma infecção”

VERDADE

“As secreções vaginais são saudáveis e protectoras. A regra de ouro é: se não der comichão, não arder nem cheirar mal(muito, muito pior do que é habitual) então é normal.”

Pois ,agora já entendo, eu bem me parecia que na altura não era uma coisa normal. A Filipa tinha sempre um odor horrível, de tal maneira que bastava só passar por nós que cheirava logo a bacalhau. Já descobri Patrícia, a Filipa sofria de uma infecção crónica, digo crónica, porque ela cheirava sempre mal. Isto não é falar mal, atenção, mas que cheirava mal, cheirava!!!!

MITO Nº4: O PONTO G

“Há mulheres que dizem que têm uma zona na vagina que é extremamente sensível e que dá um prazer extraordinário…"

VERDADE

“As amostras de tecido do chamado ponto G não mostram qualquer diferença em relação ao tecido vaginal que o rodeia. Não tem terminações nervosas acrescidas, nem vasos sanguíneos a dobrar. Sim, o seu ponto G pode ser uma coisa muito concreta e maravilhosa para si e, se assim for óptimo. Mas nunca encontrará uma prova física que ele existe.”

EXCEPÇÃO

“ Lá por a ciência não poder provar uma coisa, não quer dizer que ela não afecte a vida das pessoas. As pessoas sentem prazer de todo o tipo de maneiras em horas e lugares diferentes. A mente pode convencer o corpo quase todo. O seu córtex cerebral é a sua principal zona erógena. Mas, se nunca conseguio localizar esse fugido ponto G, experimente noutra zona qualquer que nunca lhe tenha passado pela cabeça, como parte de trás dos joelhos ou o pescoço. “


Epá, fiquei, digamos, desmoralizada, eu a pensar que ainda iria descobrir esse G, mas afinal isso não passa de mais um boato. Agora fiquei triste!!! Onde andas tu afinal GGGGGGGG???????



MITO Nº 5 : PODE PERDER ALGUMA COISA NA VAGINA

“É de madrugada e não consegue tirar o diafragma/tampão/seja o que for. Começa a transpirar de nervosismo. Sente um arrepio gelado.”

VERDADE“Se o seu diafragma , tampão ou qualquer coisa que não seja porosa ficar na sua vagina durante umas horitas a mais, ninguém morre por isso. A vagina não é um ponto de passagem para o resto do corpo, portanto não pode perder nada lá dentro.”


Pronto e ficam a saber que não vale a pena se preocuparem que nada se perde lá dentro!!! Ah ah ah ah (gargalhada).



Por hoje é tudo…amanhã se tiver tempo público os restantes mitos….

Sem comentários: