domingo, julho 02, 2006

Carta do teu animal de estimação

1. a minha vida deve durar entre 10 a 15 anos. qualquer separação será sempre muito dolorosa para mim.
2. dá me algum tempo para entender o que queres de mim.

3. tem confiança em mim, é fundamental para o meu bem-estar.

4. não fiques zangado comigo durante muito tempo e não me prendas em nenhum lugar como punição. tens o teu trabalho, os teus amigos, as tuas diversões e eu só te tenho a ti...
5. fala comigo de vez em quando. mesmo que eu não entenda as tuas palavras, compreendo muito bem a tua voz e sinto o que estás dizendo.

6. tem consciência de que, seja como for que me trates, isso ficará gravado em mim para sempre.
7. antes de me bateres, lembra te que tenho dentes que poderiam ferir te seriamente, mas que nunca os usarei contra ti.

8. antes de me censurares por ser preguiçoso ou teimoso, pergunta antes se não há alguma coisa a incomodar me. talvez eu não esteja me alimentando bem. pode ser que eu esteja constipado. ou é apenas o meu coração que está ficando velho e cansado.

9. cuida bem de mim, quando eu ficar velho e cansado, tu também vais ficar.10. não te afastes de mim nos meus momentos difíceis ou dolorosos. nunca digas «prefiro não ver» ou diz isso quando eu não estiver presente. tudo é mais fácil para mim contigo ao meu lado.

carta escrita em brasileiro, de autor desconhecido,
adaptada por Fernanda Ferreira

Sem comentários: