domingo, julho 02, 2006

Visitas inesperadas!

Ouvia crianças a falar...só pensava que sonho mais estranho estaria eu ter!
Fiz um esforço e lá abri os olhos. Reparei que já era de dia pelos os raios de sol que invadiam o meu quarto. E dei conta que afinal não estava a sonhar coisa nenhuma, estava realmente alguém em minha casa. Reconheci logo a voz do Kikas(meu sobrinho), do meu irmão e da minha cunhada.
Lá me levantei, um pouco irritada, o que não é normal! Mas bolas para as bolas e mais bolas...é domingo= a dormir até mais tarde!!!
Cheguei à sala, veio logo o Kikas a correr para o meu colo.E eu como sempre, adoro chatear os meus irmãos pergunto logo:
- Aconteceu alguma coisa?(como quem não queria a tentar dizer por outras palavras que ainda era cedo para estar em casa da Ma)
- Porquê?
- Por nada, ora.
- Não me digas que agora tenho que avisar a Madame que vou a casa da Ma a x horas!!
- Convém avisar isto não é a casa da Joana!!
Claro que era um dialogo perfeitamente cordial e desatamos os dois a rir, quando a minha Ma diz logo:

- Não quero discussões!!!
-Ah ah ah , ainda conseguimos enganar a Ma!!!


Passado algumas horas(penso que 2h), o meu querido cão começa a ladrar desalmadamente. E quando ladra assim é porque está alguém no portão. E tinha razão era o meu irmão mais velho.

- Mas hoje combinaram?
- Parece que sim.

Confesso que achei estranho e ainda como quem não quer a coisa perguntei aos dois se era alguma surpresa que queriam fazer a Ma. Mas não era mesmo coincidência.

Durante a tarde o meu querido cão começa novamente a ladrar. Por breves instantes ainda pensei( estes estão a preparar alguma). Era o meu irmão mais novo e a minha cunhada.
Mas não, tudo não passou de uma pura coincidência. Se fosse combinado não seria tão perfeito, só faltava mesmo um para esta tarde de encontros inesperados!

Sem comentários: