sábado, julho 01, 2006

Estado de espirito!

Ultimamente sinto que estou numa fase de reciclagem. Decidi começar a excluir tudo o que não me faz falta e tudo o que não interessa. Começei por dar uma volta às minhas coisas como roupa e recordações. Deitei umas quantas coisas fora. Certas recordações prefiro mante-las na minha memória do que estarem guardadas em caixinhas. Confesso que depois desta arrumação toda senti-me um pouco mais liberta. Foi dificil ter que as recordar desta forma, porque algumas tive que as ler novamente e enquanto lia viajava a esse tempo outras tive que limpar o pó e outras tive que as tocar novamente...mas no fim senti uma sensação de alivio e talvez de liberdade. Liberdade essa que não sei transpôr em palavras. Talvez muitas das coisas que deitei fora não traziam mais boa energia.E digo mais, porque na altura foram coisas muito boas e que deixam saudades e alguma tristeza por já não existirem.
Esta fase está a fazer-me bem...todo o meu tempo livre tenho o gasto só comigo. Preciso voltar a encontrar o meu "Eu"...preciso voltar a conhecer-me.Quero encontrar-me...
No fundo quero começar uma vida nova! Traçar cada vez mais objectivos e começa-los a cumprimir nas devidas datas. Até agora tenho cumprido com os meus objectivos, mas confesso que alguns têm sido tardiamente porque deixo andar e eu não quero.
Decidi também mudar de número de telemóvel...segunda feira já tenho um novo número e já dei as pessoas mais chegadas(amigos e familia)... Sei que vai ser um esforço muito grande da minha parte, porque muitas das pessoas que têm o meu número quando tentarem ligar já não vai dar. Mas como tudo na vida é melhor mudar o que está mal do que continuar sem fazer nada.

8 comentários:

Patrícia Sousa Cardoso disse...

"É verdade que não podemos encontrar a pedra filosofal, mas é bom que ela seja procurada; procurando-a, descobrem-se muitos bons segredos que não se procuravam." (Bernard Fontenelle)

disse...

Acho que já encontrei alguns....segredos que não procurava.

Patrícia Sousa Cardoso disse...

...é sinal que estás no bom caminho...no caminho da "pedra filosofal"...que sejam bons os segredos e o caminho, é o que eu te desejo!!! :)

Luis disse...

Acho que fazes muito bem! Eu também preciso de entrar numa fase parecida mas acho que por enquanto não tenho coragem para me desfazer de certas coisas....

Achei um pormenor delicioso essa troca de número de telemóvel!!!

disse...

Acredito...mas se tiveres realmente que o fazer vai chegar a hora certa...depois acontece como me aconteceu...um saco enorme cheio de digamos "coisas que já não fazem falta"!!

disse...

ps: Porque um pormenor delicioso???

Luis disse...

Digamos que isso è a cereja no topo do bolo… já que estás a mudar levas isso a sério e mudas mesmo tudo!! Penso que isso é o… corte definitivo com o passado e é um passo que mostra mesmo que estás a mudar… é difícil explicar!! Nos últimos meses tenho mudado muita coisa na minha vida, feito coisas que nunca tinha feito e no entanto nunca me tinha passado pela cabeça mudar de número de telemóvel…

disse...

Mas eu sou assim....muito radical...e só assim é que consigo deixar muitas coisas:)