segunda-feira, julho 31, 2006

Assim começo a semana....

Para começar, adormeci!! Depois veio o dilema, o que é que vou vestir??Lá resolvi pôr umas calças de ganga uns ténis e um vestido que faço de túnica!! Saio de casa direita ao café,só acordo mesmo depois de tomar o café da manhã...
- Bom dia Laura é um café e um copo de água.
A água estava com uma cor estranha "branca", pensei "não vou beber esta água".
-Laura desculpa, dá-me antes uma garrafa de água porque esta está imprópria para consumo.
-Não tenho garrafas de água pequenas!
-Não tens?? Eu também não vou andar com uma de 1litro. – Depois de investigar o stock de águas da Laura lá tive que pedir uma com gás. Não consigo beber o café da manha sem um copo de água.
E fiquei espantada com a minha pessoa ,não resmunguei!!!

Cheguei a Roma-areeiro e como já estava atrasadíssima, resolvi apanhar um táxi até ao trabalho.
Esperei... lá vinha um... mandei parar.
-Bom dia é para o Saldanha.
O percurso é pequeno mas o bastante para me chatear! Quando reparei estava o Sr. Taxista, constantemente a olhar para o retrovisor com os mirones postos no meu decote. Puxei o fecho e apenas comentei
-Realmente parece que nunca viu!!!
Fiquei mesmo danada com esta situação, até poderia ter olhado mas de uma forma discreta, agora desta maneira é que não!!!

domingo, julho 30, 2006

Sem palavras!!!


- Tia vais assim para a praia?
- Assim como?
- Com essa saia???
- Claro querias que fosse como??De gola alta, calças e botas???
- Não tia, mas também não é preciso exagerares, vais para a praia não vais a nenhuma festa.
- Tiago deixa-me vestir e sai do meu quarto!
- Mas porquê? Estas com vergonha de te vestires ao pé de mim?? Eu sou uma criança tia não tenhas vergonha!!
- Tiago tu hoje tiraste o dia para me chatear?? Acho que ainda ficas em casa e não há praia para ninguém
- Pois claro é sempre assim, então olha vai nua! – Bate com a porta do quarto e sai.
- Tiago André voltas atrás e vais fechar a porta sem bateres e pedes desculpa.
- Tia eu volto atrás e fecho a porta sem bater mas não peço desculpa.
- Pedes, estas a ser extremamente mal-educado.
- Eu?? A Tia é que vai assim para a praia e eu sou o mal-educado? Eu é que ouço com cada uma e não a tia!!

Nota: Eu vesti uma saia de ganga até aos joelhos e um top verde!!!!

sexta-feira, julho 28, 2006

Por vezes penso, porque é que a vida não pode ser mais fácil??
Depressa chego a conclusão que se assim fosse não teria o mesmo sabor....

quarta-feira, julho 26, 2006

Amor....

Durante um tempo bem longo fugi a sete pés de qualquer relacionamento. Fechei todas as portas, bloqueei todos os caminhos, escondi-me por detrás de uma capa….com “medo” desse sentimento que dão o nome de AMOR…
Sentia que já não conseguiria amar ninguém novamente…já não acreditava em nada…por alguns tempos fui uma verdadeira “pedra”. Mas aqui estou eu agora, liberta de todos estes sentimentos negativos. Disposta a volta amar alguém! Tenho a noção que durante este tempo já perdi muita coisa…perdi uma das principais…deixar que alguém me amasse e não ter dado oportunidade para amar esse alguém. Mas a vida e assim. Chorei…
Sorri…
Desesperei…
Fiz amigos…
Perdi amigos…
Não amei…
Mas amaram-me…
Errei…
Esperneei…
Lutei…
Perdi…
Ganhei…
Enfim, sou normal!
O que importa agora e que voltei a dar uma oportunidade a mim mesma para deixar seja quem for, esteja onde estiver, entrar novamente no meu coração.
Agora?? Venha o AMOR!!!

My Inglês!!!!

Como prometido é devido e após vários pedidos de pessoas que gabam o meu inglês, hoje resolvi escrever um texto de uma situação que me aconteceu hoje em inglês!!!

Today, I depared one situeischon, confessed que dont´t liked. I look this sixt dog´s , pequenoid´s abandonesth the garden. Como is possibilted one persone abandonesth dog´s??? That this persone don´t have heart concertelly!!!!. I tived quased tenteid a trazeid one dog , but I don´t possed have more dog´s!Yes is true!
1º Because may mather don´t deixed
2º Because I don´t have more espaced in house
3º Because I para Trazed one dog, must trazed this brother´s
Resumindle sixt dog´s abandonesth today in the Garden...

terça-feira, julho 25, 2006

Medo...receio...insegurança...

Hoje tive um diálogo um pouco para o confuso. Confuso porque porque não entendo nem lido bem com certas situações como o medo e a insegurança!

- Sinto-me confusa...
- Então marta que se passa?
- Nem eu sei...só sei que estou confusa...e tenho medo...
- Medo??? confusa??
- Sim Sofia, achas normal eu ainda pensar no meu ex.??
- Acho, ainda por cima namoraste algum tempo e essas coisas não se esquecem.
- Não é isso, não e pensar da forma como pensas, é pensar se queria ou não voltar a namorar com ele, é pensar que ao mesmo tempo tenho medo de lhe dizer...depois de tanto tempo...
- Desculpa mas acho que estas a ser completamente parva, acho que não deverias ter medo, acho que no vosso caso vocês deveriam voltar a ter uma conversa e não ficar pelo se...se tivesse acontecido...ou...será que dará certo. Por vezes perdemos muita coisa na vida por causa das nossas inseguranças medos e receios. Devias enfrentar as coisas pela realidade e não pelo o pensar.
- Ai Sofia sei lá, as vezes penso que ele ainda pensa em mim, outras parece que esta longe, mas a verdade é que não deixo de pensar nele. E trocamos imensas mensagens, simplesmente ainda não tivemos um com o outro.
- Marta na minha opinião vocês deveriam se deixar desta merda dos medos, desta treta toda, que só vos esta a fazer perder tempo, tempo esse que poderiam aproveitar e estarem os dois. Pensa nisso. A ele não posso dizer o mesmo porque lidei muito pouco tempo com o Gonçalo
- Não sei Sofia, sei que tens razão...mas por vezes falar é fácil.
- Eu sei Marta...mas neste caso falo mas se fosse comigo passava a acção. Só não o faria se realmente não houvesse interesse na outra parte mas não e o teu caso Marta...por isso...vai em frente!

Que pilha de nervos!!!

Ontem já não estava bem e como se isso não bastasse troquei palavras acesas com uma pessoa, o que me deixou pior ainda. E como eu odeio injustiças e não fico calada não foi lá muito agradável. Para ajudar a festa passado uns momentos recebo uma mensagem de voz, do sítio onde tinha o computador a reparar, a dizer o seguinte:
-Boa tarde, fala da empresa xpto, informamos que o seu computador já esta reparado e o valor são 80 euros.

Quando acabei de ouvir a mensagem, respirei fundo e pensei”Sofia calma amanhã resolves”.
Cheguei a empresa, fiz tempo para me tentar “acalmar” e lá fui a loja buscar o computador.
- Bom dia, vinha buscar um computador que esta em nome de Sofia Neves.
-Bom dia, aqui está, são...
Não deixei terminar a frase, é mais forte do que eu...
-80 Euros eu sei, e já agora dê-me uma informação. Supostamente os Srs. antes de repararem qualquer aparelho deveriam ligar ao respectivo dono e informar o que é que o aparelho tem, o que é necessário e quanto irá ficar a reparação, certo? E penso que depois só arranjam se a pessoa der autorização certo?? Não é muito normal ligarem ao Dono do aparelho e informar “o seu aparelho já esta reparado e são 80 euros!!”
- Certo, obviamente que antes de efectuarmos qualquer reparação informamos sempre o que o aparelho tem, o que é necessário e principalmente quanto ficara o arranjo.
Depois de algumas trocas de palavras continuava com a sensação que eles estariam a pensar que estava a reclamar do preço do arranjo e não da falta de profissionalismo que tiveram.
- Peço desculpa interpelar as suas palavras, mas a minha reclamação não tem nada a ver com o preço da reparação, mas sim o facto de terem arranjado o meu computador e não me terem consultado antes.
- Pois tem toda a razão mas repare o funcionário agiu de boa fé ao reparar o computador...
Mais uma vez não deixei falar...
-ok a boa fé do seu funcionário não esta aqui posta em questão mas sim o facto de não me terem avisado. Se realmente o tivessem feito não estaria a reclamar e muito menos estou a pôr em questão a boa fé do seu funcionário.
No fim de tantas trocas de palavras lá entenderam a minha reclamação e no fim ainda me ofereceram um tapete para o rato!!!!!

quinta-feira, julho 20, 2006

O

...Meu computador pifou...lá vai ele para a clinica. Este gajo só me dá dores de cabeça, é mesmo um mimado, não se pode tocar no menino que amua logo!!´E ainda é fino que escolheu uma clinica que só o orçamento são 38euros. Se ele ainda não fosse um menino já o tinha doado:P
Ontem deixou-me com uma pilha de nervos, podia ter escolhido outro momento para amuar, mas não, foi logo no meio de um trabalho !!!!!!!

quarta-feira, julho 19, 2006

Como explicar o AMOR!

Contam que, uma vez, se reuniram os sentimentos e qualidades dos homens em um lugar da terra.
Quando o ABORRECIMENTO havia reclamado pela terceira vez, a LOUCURA, como sempre tão louca, lhes propôs:
- Vamos brincar de esconde-esconde?
A INTRIGA levantou a sobrancelha intrigada e a CURIOSIDADE, sem poder conter-se, perguntou: Esconde-esconde? Como é isso?
- É um jogo, explicou a LOUCURA, em que eu fecho os olhos e começo a contar de um a um milhão enquanto vocês se escondem, e quando eu tiver terminado de contar, o primeiro de vocês que eu encontrar ocupará meu lugar para continuar o jogo. O ENTUSIASMO dançou seguido pela EUFORIA.
A ALEGRIA deu tantos saltos que acabou convencendo a DÚVIDA e até mesmo a APATIA, que nunca se interessava por nada.
Mas nem todos quiseram participar.
A VERDADE preferiu não esconder-se, para quê? Se no final todos a encontravam?
A SOBERBA opinou que era um jogo muito tonto (no fundo o que a incomodava era que a ideia não tivesse sido dela) e a COVARDIA preferiu não arriscar-se.
- Um, dois, três, quatro... - começou a contar a LOUCURA.
A primeira a esconder-se foi a PRESSA, que como sempre caiu atrás da primeira pedra do caminho.
A FÉ subiu ao céu e a INVEJA se escondeu atrás da sombra do TRIUNFO, que com seu próprio esforço, tinha conseguido subir na copa da árvore mais alta.
A GENEROSIDADE quase não consegue esconder-se, pois cada local que encontrava lhe parecia maravilhoso para algum de seus amigos - se era um lago cristalino, ideal para a BELEZA; se era a copa de uma árvore, perfeito para a TIMIDEZ; se era o voo de uma borboleta, o melhor para a VOLÚPIA; se era uma rajada de vento, magnífico para a LIBERDADE. E assim, acabou escondendo-se em um raio de sol.
O EGOÍSMO, ao contrário, encontrou um local muito bom desde o início. Ventilado, cómodo, mas apenas para ele.
A MENTIRA escondeu-se no fundo do oceano (mentira, na realidade, escondeu-se atrás do arco-íris), e a PAIXÃO e o DESEJO, no centro dos vulcões.
O ESQUECIMENTO, não recordo-me onde escondeu-se, mas isso não é o mais importante.
Quando a LOUCURA estava lá pelo 999.999, o AMOR ainda não havia encontrado um local para esconder-se, pois todos já estavam ocupados, até que encontrou um roseiral e, carinhosamente, decidiu esconder-se entre suas flores.
- Um milhão - contou a LOUCURA, e começou a busca.
A primeira a aparecer foi a PRESSA, apenas a três passos de uma pedra. Depois, escutou-se a discutindo com Deus no céu sobre zoologia.
Sentiu-se vibrar a PAIXÃO e o DESEJO nos vulcões.
Em um descuido encontrou a INVEJA, e claro, pode deduzir onde estava o TRIUNFO.
O EGOÍSMO, não teve nem que procurá-lo. Ele sozinho saiu disparado de seu esconderijo, que na verdade era um ninho de vespas.
De tanto caminhar, a LOUCURA sentiu sede, e ao aproximar-se de um lago descobriu a BELEZA.
A DÚVIDA foi mais fácil ainda, pois a encontrou sentada sobre uma cerca sem decidir de que lado esconder-se.
E assim foi encontrando a todos.
O TALENTO entre a erva fresca; a ANGÚSTIA em uma cova escura;
a MENTIRA atrás do arco-íris (mentira, estava no fundo do oceano);
e até o ESQUECIMENTO, a quem já havia esquecido que estava brincando de esconde-esconde.
Apenas o AMOR não aparecia em nenhum local.
A LOUCURA procurou atrás de cada árvore, em baixo de cada rocha do planeta, e em cima das montanhas.
Quando estava a ponto de dar-se por vencida, encontrou um roseiral.
Pegou uma forquilha e começou a mover os ramos, quando no mesmo instante, escutou-se um doloroso grito.
Os espinhos tinham ferido o AMOR nos olhos.
A LOUCURA não sabia o que fazer para desculpar-se chorou, rezou, implorou, pediu perdão e até prometeu ser seu guia.
Desde então, desde que pela primeira vez se brincou de esconde-esconde na terra: O AMOR é cego e a LOUCURA sempre o acompanha.

"Recebi por mail o autor é desconhecido"

Conversa deprimente!!

- Ai Sofia, tou que nem me aguento.
- Que se passa?
- A vida corre mal...
- Então o que é que te corre mal?
- Não tenho dinheiro, não tenho namorado,engordei,não gosto do que vejo ao espelho, sei lá....
- Epá, não teres dinheiro já é normal, não tens namorado é uma questao de arranjares, engordares um kilinho é normal, em relação ao espelho...bem..isso já não sei(obviamente que enquanto dizia isto ria-me, como sempre)
- Oh Sofia sabes bem que não é assim. Olha para ti...não tens namorado por opção porque Homens não te faltam,tens o essencial, não és gorda, não és feia e aposto que gostas do que vês ao espelho!
- Pára lá!!! E tu??? Tu também não és feia, não estas gorda, também tens homens e tens o essencial.Não sei do que te queixas mesmo!
- Ok, não estou com a tua auto-estima.
- Pois minha Querida mas é bom que a tenhas, porque se não gostares de ti quem gostara?!!!

Sai uma pessoa do trabalho, até que bem disposta, para levar com estas conversas deprimentes. Já basta quando ando deprimida por auto recriação, não é preciso ajudinhas destas, lá fica uma pessoa a pensar nas coisas!!!Eu ouço com cada uma:P

Quinta- feira....

...O Sr.Paulo vai de férias por acaso podem-me dizer onde é que agora vou almoçar????? :(

Elevador!!

Há certos encontros de elevador que meu Deus! Principalmente se for com o rapaz do piso de cima. Confesso que agora tive quase tentada a carregar no stop, discretamente, para que ele pensasse que ficamos presos!!!É de um charme indiscritivel e o que eu gosto mais é do ar timido dele!! Não me importava nada andar a percorrer os andares todos com ele!! Agora tive uma ideia, para a próxima sempre posso carregar num andar antes do meu. Sempre é mais uma voltinha e uma paragem!!!!Como ele é tímido e eu digamos que também o sou, mas consigo ser mais descontraida que o nosso desbloqueador de conversa foi o calor. Meu rico calor!!!

terça-feira, julho 18, 2006

Conversa de ginásio!!!

- Então Sofia como vão as coisas?
- Vai tudo bem e contigo?
- Também…este fim-de-semana estiquei-me nas gorduras.
- Pois…agora andas ai feita leoa a pedalar!!!
- Tem que ser…
Depois de uma breve pausa…
- Sofia já vis-te o gajo novo que cá anda?
- Gajo??
- Sim gajo, olha, aquele moreno que está ali!!
- Não, ainda não tinha reparado. É giraço o…gajo!!!
- Deus queira que ele não olhe muito para mim, hoje não me estou a gostar de ver com estas calças. Vê lá se a pintura está esborratada?
- Não, estas óptima!!!
- Tem que se ter sempre atenção. Nunca sei se algum dia saio daqui com companhia!!!
- Desculpa??? Mas tu vens para perderes as gordurinhas ou para controlares os gajos???
- Sofia, não me digas que também não olhas?!! E assim sempre lavo a vista e perco as gorduras a mais. Se queres saber até acho que emagreço mais depressa quando olho para este paraíso (os homens a treinar)!!!
- Realmente…só tu!!! Claro que também reparo nos…gajos…mas não venho propriamente vestida para andar aqui a desfilar, poupa-me. Mas tenho que confessar que o gajo é mesmo giro!!!
- Cala-te!!! Ele vai passar por nós!!
O rapaz passou e retomamos a conversa.
- Oh Madalena andas bem? Mas agora não fazes mais nada senão falares nos gajos? Que conversa mais interessante!!!
- É verdade já me ia esquecendo. Tive com o joão….foi tão bom!!!
- O que é que foi bom?
- Dahhhh Sofia estas a ficar loira!!! Foi bom o sexo o que é que achas que havia de ter sido?!!
- Ah, ok, pensei que tivesse sido bom o facto de te teres reconciliado com o João…
- Reconciliado? Não! Apenas matei saudades dos velhos tempos, ele de facto é muito bom na cama…faz-me…
Interrompo logo:
- Oh Madalena não vais contar agora aqui estas coisas!!!
De repente só ouço um comentário
- Agora já percebi porque é que as mulheres andam no ginásio!!!
Resumindo... estava um rapaz atrás de nós desde o inicio a ouvir a nossa conversa. Fiquei tão corada que dei por terminado o treino!!!!

domingo, julho 16, 2006

Para ti...da tuaTia babada!!!


Olá eu sou o Tomás, nasci às 21h46m, peso 3,640kg,tenho 52cm,foi muito complicado nascer, a minha mãe sofreu muito, eu tive que ter uma ajudinha dos ferros, já estava farto de estar fechado e nasci antes do tempo. Encontro-me nos cuidados intensivos, estou entubado, eu sei que os meus papas estão muito aflitos com o meu estado de saúde, mas vai correr tudo bem eu sou forte!! A minha Tia está babada que já me põe neste mundo das grandes tecnologias …

quinta-feira, julho 13, 2006

A força das palavras

Não quero,mais uma vez, passar sem partilhar mais algumas palavras de alguém que me deixa a pensar da forma como sente...diz...e...pensa...

"..NÃO IMPORTA O QUE É O MUNDO... O QUE IMPORTA SÃO OS SONHOS...NÃO IMPORTA O QUE TU ÉS...O IMPORTANTE É O QUE QUERES SER...NÃO IMPORTA ONDE TU ESTÁS...IMPORTA É PARA ONDE QUERES IR...NÃO O PORQUE...IMPORTA É O QUERER...NÃO IMPORTA AS TUAS MAGOAS...IMPORTA É AS ALEGRIAS...NÃO IMPORTA O QUE JÁ PASSOU... O PASSADO,ESSE GUARDA NA TUA LEMBRANÇA...
NAO PENSES EM JULGAR...NAO VEJAS APENAS...OLHA!!! NAO TOQUES APENAS...SENTE!!! ACREDITA NAQUILO QUE QUISERES... E NÃO ADIANTA SONHARES SE NÃO LUTARES!!! O MUNDO É UM ESPELHO... NÃO SEJAS O SEU REFLEXO...SÓ ACREDITANDO NO TEU FUTURO CONSEGUIRAS A PAZ PARA ALCANÇAR OS TEUS SONHOS...AFINAL... O QUE IMPORTA!!!... TU IMPORTAS!!!! ACREDITA EM TI... E OS OUTROS ACREDITARAM EM TI!!!!"


Ps: Mais uma vez desculpa partilhar as tuas palvras, mas já sabes que tenho mau feitio e sou teimosa!!!!

quarta-feira, julho 12, 2006

Físico/Química?

Hoje um dos nossos temas de conversa,foi sobre o que conta mesmo, o aspecto físico ou o interior??

Bem…eu pessoalmente defendo que o físico importa mas não em torno da beleza, ou seja, não que tem necessariamente ser bonito. Por vezes basta aquele sorriso ou aquele olhar… mas principalmente tem que haver a química. Essa sim, é que é a mais importante, ele até pode ser muito bonito, ter um corpo musculado, mas se não existir a tal química não há nada a fazer. Se houver química, depois é que passa a fase do interesse, o interesse em conhecermos a pessoa, o interesse em saber se de facto consegue minimamente manter um diálogo, debater variadíssimos temas, a inteligência e por ai fora….
Sim, porque eu ouço muitas vezes defenderem a teoria do interior, mas se ela ou ele for gordo e feio, já nem existe oportunidade em conhecer essa pessoa. Resumindo, para mim tem que existir química, tem que despertar interesse, se existir, pouco me importa se essa pessoa é feia ou bonita. Embora ache que muitas pessoas preocupam-se mais com o aspecto físico que o resto. Pois a mim não me interessa ter um homem bonito que quando abre a boca só diz disparates!!!

O meu dia....

Bem...até que não correu nada mal!! Tive a sorte de ter saido cedo...isto só porque tinha que ir tratar da renovação do meu B.I, que fiquei em estado de choque, paguei 12euros por uma renovação!!!! Até que foi rápido e ainda deu para ir beber um café ao bairro, continuo com a mesma altura, o que quer dizer que não cresci:P Mas lá aconselharam-me a fazer alongamentos!! Acho que para a pessoa que me atendeu, 1.70m é baixo!!!E assim foi o meu dia...

Para relembrar...

Ser feliz...

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, imcompreensões e períodos de crise.Ser feliz é deixar de ser vitima dos problemas e se tornar um autor da própia história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um óasis no recóndito da sua alma. É agradecer a Deus cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos própios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

Fernando Pessoa
Por isso façam o favor de serem felizes....

Para reflectir...

Recebi uma mensagem que gostaria de partilhar:

"O desejo profundo, o desejo mais real, é aquele de se aproximar de alguém. A partir dai, começam a ocorrer as reacções... A atracção que os juntou é impossível de explicar... É o desejo intocável no seu estado puro. Quando o desejo ainda esta nesse estado puro, homem e mulher apaixonam-se pela vida, vivem cada momento com reverencia, e conscientemente... À espera do momento certo para celebrar a próxima bênção... Pessoas assim não têm pressa, não precipitam os acontecimentos com acções inconscientes... O inevitável se manifestara... E quando chega o momento elas não hesitam... Não deixam passar nenhum momento mágico... Porque respeitam a importância de cada segundo passado juntos..."

Para a pessoa que me enviou a mensagem para o telemóvel:
Espero que não te importes que partilhe um pouco das tuas palavras...

Estado de espirito!!!

Hoje estou mesmo bem disposta :P Não me perguntem o porquê, nem eu sei, não ganhei o euro milhões, não encontrei o meu principe encantado, não me aconteceu nada de especial, simplesmente encontro-me muito bem disposta, que confesso que é preocupante!! É raro estar assim :p. Hoje é só sorrisos :P Só espero que o meu estado de espirito se mantenha assim o dia todo!

terça-feira, julho 11, 2006

Cheguei...

...agora a casa.Estou cansada...trabalhei até tarde...confesso que me deixou esgotada! Vou tomar um banho e deliciar-me com a minha cama!!

Hoje....

apresenta-se céu nublado com aguaceiros, calor, é terça-feira e tal...não me apetece fazer népia!!!! Enfim, nada acrescentar, prognosticos, prognosticos...só mesmo no fim do dia :P

segunda-feira, julho 10, 2006

Encontrei!!!


Era mesmo aqui que me apetecia estar neste momento, só precisava de:tabaco
livros
folhas em branco e caneta
Companhia??...hum...não sei...alguem me quer acompanhar???:P

Férias

...quero férias urgentemente!!! Não me importo que seja mesmo numa ilha paradisiaca e uma cabana!!!Eu quero mesmo é férias, será que não entendem?!! E mais um dia em que não me apetece fazer nada e ter que aturar aqueles que vem de mau humor do fim-de-semana...ufa ufa!!!

Isto hoje...

...está tudo doido. Não é que tive que ligar a um cliente que tem vários pagamentos em atraso e respondeu-me de uma forma como se eu é que ainda lhe devesse!!!

Conversa:

-Olá boa tarde Dr.,fala da empresa xtpto...(fui interrompida)..
-Olá boa tarde, diga..
-Dr, penso que já sabe o motivo da minha chamada... (fui interrompida a segunda vez)
-Sim calculo, mas olhe se não tenho feito o pagamento é porque não tenho tido disponibilidade financeira, como tal, olhe quando tiver pago!!!

Fiquei bloqueada, mas lá continuei com a minha argumentação

-Compreendo Dr, mas já tem cinco prestações em atraso... (fui interrompida a terceira vez)
-E o que é que quer que eu faça? Quer que venda o carro, para lhe pagar o que devo? E olhe hoje estou sem paciência

Já me estava a passar e não aguentei
- Pois Dr. faça como quiser... (fui interrompida a quarta vez)
-Por isso mesmo espera, se não quiser esperar, façam a cobrança por ordem judicial, e como já lhe disse estou sem paciência
-Ai é? Quer um conselho?
- Diga..
- Desligue o telemóvel

Não aguentei, já me estava a enervar o Homem, o que vale é que até estou bem disposta hoje e ainda me ri. Mas o Homem estava possesso!!!!

domingo, julho 09, 2006

20 EUROS!!!

Só para que saibam a Patricia levou-me 20 euros,imaginem só, para fazer uns miseros 4 comentários no meu outro blog!!! Ainda diz que é minha amiga se não fosse era o triplo LOL

http://momentospararecordar-sofia.blogspot.com/

Ps: Podem confirmar!!!

Fim-de-Semana....

...dos melhores. Aposto que mete inveja a qualquer um! Mas é assim, não é para todos ::P

Sábado...

Estou muito bem no meio dos meus sonhos, quando começo a ouvir,pum pum(móveis arrastar) e vozes!
Lembro-me de pensar "isto não faz parte do sonho Sofia, acorda!!"
Lá fiz um esforço, abri os olhos e realmente não fazia parte dos sonhos...Ouço vozes estranhas e de repente ouço uma que me é familiar:
-Oh Ma, assim não...
É verdade...era a voz do meu irmão. Mais um fim-de-semana que se lembram de vir para minha casa fazer barulho e perturbar as minhas sagradas horas de sono, que infelizmente já são poucas:(
Mas desta vez não fica assim, ai não fica não. Enquanto preparo o sermão, levanto-me, calço as minhas pantufas (um cão enorme prenda da Ma!)e vou pelo o corredor:
-Sinceramente, será que não têm o mínimo de respeito pelas pessoas e não têm mais nada para fazer ao fim-de-semana?!
Quando chego à sala, congelo, vejo duas pessoas (até que são bem engraçados!) estranhas.
Lembro-me de olhar para a minha figurinha, cabelos despenteados, pijama linnndo (prenda da Ma) e as pantufas enormes. Acho que podem imaginar como será o pijama e as pantufas, tendo em conta que é uma prenda de uma Mãe que teima a tratar-me como uma eterna criança (às vezes!) Mas pelo sim pelo o não eu irei publicar no outro blog!!
Continuando...dou meia volta para trás e apresso-me para o meu quarto. Já a entrar no quarto ouço:
-Boa tarde!!
Resmunguei para os meus botões"Acordam uma pessoa e ainda gozam ao responder boa tarde, realmente ouço com cada coisa!!".
Não tardou muito até baterem à porta do meu quarto, Truz-truz:
-Entra...
-Sofia realmente, quando é que perdes esse feitio?
-Feitio? Ma, se não acordarem uma pessoa logo pela manhã com um barulho infernal eu perco o meu mau feitio!
-Logo de manhã?? Sofia são 14h!!
-São??? Não interessa, ando cansada, preciso de dormir.
- Pois olha, lamento informar, mas vais ter que te levantar porque vão pintar o teu quarto.
-Ok, ok!!

De repente bate novamente à porta (não passou nem um minuto):
-É verdade, vão pintar o quarto com um cor-de-rosa lindo!!!
-Oh Ma, depois digam que tenho mau feitio. Grrrrrrrrrrrrrr

Passo a informar, que esta frase foi dita pela minha Ma em tom de gozação!!
Hoje (Domingo) ando arrumar as coisas todas…e é assim que vai um fim-de-semana por água abaixo!!!

sexta-feira, julho 07, 2006

Existem

...algumas frases e mesmo palavras, que gosto de as ouvir e por vezes repeti-las em tom de brincadeira:

-Ha-des cá vir, ha-des, ha-des!!
-Vê lá se queres andar apanhar os brinquedos do chão( quando se ameaça dar porrada)
-Ya...tasse?
-Estás anhar ou quê?!!
-Lá vai um top-model!(quando algum gay passa)
-Apanhei uma narsa ontem à noite( bebedeira)
-Vou desfainar-me de logo à noite(dar tampa)!!

De momento não me recordo de mais nenhuma...

SMS II

Já para não falar, daquelas trocas de sms que começam assim:
- Olá tudo bem?
- Tudo e contigo?
- Também...
- Ya...
- Pois
Desisto logo e remato:
- Ok, então beijinhos!

Solução perfeita! Honestamente, irrita-me solenemente pessoas que não têm o poder de verbalização insistirem em mandar sms deste gênero...
Seria melhor passarem então a ligar em vez de mandarem sms!!!

Sms!!!!

Agora não sei porque razão, lembrou-me de algumas partidas que faço a Patrícia! Um dia vinha no comboio e estava naqueles dias em que me apetecia fazer das minhas. Comecei por provocar discussão com a Patrícia por sms. Não é que ela acreditou e começou a responder! Eu só me ria, ria-me tanto que as pessoas deviam pensar"aquela deve ser maluca". Mas o que me dava mais vontade de rir, era imaginar como é que ela estaria. Irritada? Furiosa? Alterada? Em cada resposta ela acrescentava:
- Ok, mas é melhor falarmos pessoalmente porque eu nem estou acreditar.
Eu claro continuava-me a rir perdidamente, como eu adoro chatear os outros!!!
Quando cheguei ao pé dela, desmanchei-me a rir . Mas nesse dia Ela ficou mesmo furiosa e levei um sermão e missa cantada ou de missa cantada, agora não me lembro bem como se diz!!!
Por falar em sms, hoje deu-me para isso novamente, mas desta vez não foi para provar discussões. Toca a meter-me com ela:
-Gostas de mim?
-Gosto!!
-Muito ou pouco?
-Muitíssimo!!! Mas diz lá o que é que queres?!
-Oh, Pensava que ias responder até ao fim. Era só para saberes se ias comigo ao cabeleireiro...

quinta-feira, julho 06, 2006

quarta-feira, julho 05, 2006

Simplesmente Eu!

Hoje decididamente, após ter dado uma espreitadela em todos os meus textos, reparei que falta um a falar simplesmente de mim!

Confesso que esboço um sorriso, porque o assunto é falar de mim, afinal de contas sou a minha inspiração, sou eu que me esforço a sorrir quando realmente quero chorar…sou eu que me esforço a sentir optimista quando estou pessimista, etc etc…
E olhem que resulta! Porque apesar de tudo adoro-me (a minha auto-estima está elevada hoje) e como tal deixem-me aproveitar (neste momento o sorriso passou a uma gargalhada)!!
Acredito que o melhor que tenho a fazer, perante os obstáculos da vida, seja por culpa minha ou não, é rir, o riso é sem dúvida o meu melhor aliado. Por vezes até rir de mim mesma, pelas minhas gaffes, pelas minhas atitudes, pela criança que ainda existe em mim, seja o que for, rir….
Quem me conhece sabe que até sou de sorriso fácil, apesar no meu dia-a-dia ser uma pessoa séria perante outras que não conheço. Não, não o faço propositadamente, penso que seja uma “capa” que eu própria utilizo sem me dar conta e trago também comigo uma frieza incalculável.
Costumo dizer que sou um ser estranho, utilizo muito esta expressão, quando de facto opino sobre algo em que esteja relacionado com o comportamento de outras pessoas.
Sei que tenho uma personalidade forte, e penso que é bom, é o que me tem safado ao longo da vida em muitos obstáculos que já ultrapassei.
Não sou influenciável, sempre segui em frente acompanhada com as minhas vontades. Sim, já cheguei muitas e muitas vezes a bater com a cabeça na parede, mas isso é o que me tem feito crescer. Mas nem tudo é mau, por seguir as minhas vontades, num espaço de 2 anos cresci muito…consegui realizar alguns dos meus objectivos profissionais e pessoais. E para aqueles que por alguns momentos duvidaram das minhas capacidades, lamento decepciona-los por ter conseguido os meus objectivos (para que não exista duvidas, agora estou a ser irónica)!
Sou sensível (sei que os que me são mais chegados neste momento soltaram um sorriso sarcástico:) embora não transmita, mas sim, tenho um coração do tamanho do mundo (agora dizem: lá isso é verdade)!
Amorosamente sou uma pessoa carinhosa, meiga, romântica, gosto de olhar o céu, as estrelas (ok, confesso não tanto como eu gostaria do o ser mas a minha frieza por vezes bloqueia-me). Acredito no amor para toda a vida. Não perdoo infidelidades, baseio-me no respeito mútuo e no diálogo. Talvez por acreditar que ainda existem príncipes e princesas, em cada relacionamento falhado, morre um pouco de mim. Mas tenho esperança! Mas acreditem que já estou melhor, já cada vez mais me convenço que não existem finais felizes… Sim, agora estão vocês a dizer: (-Pois Sofia principies e princesas só mesmo nos contos!). Pronto lá estão vocês, já não basta no dia-a-dia estarem sempre a chatear-me a cabeça? :P
Sou capaz de fazer qualquer loucura por amor.
Tenho a capacidade de me adaptar a qualquer circunstância da vida, seja ela boa ou má, aceito sempre, as boas como um incentivo e as más como aprendizagem. Claro que quando é má, lá esperneio, faço o pino, sei lá mais o que, mas acabo por aceitar e ficar bem comigo mesma.
Passo a vida a mudar sempre algo que esteja esta mal e que não me esta a fazer sentir bem , apenas sou diferente de algumas, mudo drasticamente e radicalmente! Agora devem estar vocês a comentar (- Que novidade? Partir cartões, deixar de falar…!)
Ao menos não me deixo ir abaixo, recuso-me a ficar presa perante um obstáculo, faço sempre de tudo para passar por cima e não ao lado.
Serei sempre uma pessoa em busca da perfeição….essa busca é para toda a vida…
Odeio monotonia, seja num relacionamento ou no dia-a-dia, sou decidida, aventureira (e muito, adoro o perigo) e persistente.
Aceito que em algumas vezes sou “o deixa andar” ou ate irresponsável, mas nunca desleixada.
Fazendo uma análise, apenas modificava o meu mau feitio, em alguns casos, a minha insensibilidade e a minha impulsividade. Tenho a noção que por vezes magoo as pessoas que me são queridas com palavras que na realidade não o sinto.
Agora pensam vocês (-Mau feitio? Insensibilidade? Impulsividade? Sofia que disparate!) claro que sarcasticamente mais uma vez: P
Mas em compensação, sou amiga do meu amigo, dou tudo em nome de uma grande amizade, por isso sinto-me feliz por ter amigos verdadeiros, que já mo provaram em vários aspectos da minha vida. Dai, ser uma pessoa dedicada as amizades sólidas e antigas. Tenho a filosofia que um amigo demorasse anos a encontrar mas para perdê-lo basta apenas um segundo.
E já agora aproveito para vos agradecer (aos meus amigos) pela paciência que têm de me aturar nos meus dias de mau humor, e em algumas vezes o meu mau feitio. OK, ok são muitas as vezes!! Mas acredito plenamente que não têm mais ninguém que vos proporcione momentos de tantas risadas como eu vos proporciono: P

Por isso aqui vai um obrigada especial :P



Acho que vou ter que conter as minhas palavras em redor da minha pessoa, com tantas qualidades que tenho não sairia daqui hoje (ok ok é uma piada)!!!!

Iupi iupi iupi iupi

O meu computador já voltou!!!! O que quer dizer que já tenho computador pessoal no trabalho!!!! iupi iupi iupi

segunda-feira, julho 03, 2006

Mudanças e aventuras!!!

Hoje decidimos mudar o nosso espaço de trabalho…
-Patrícia tens alguma ideia como vamos mudar?
-Não e tu tens?
-Sei lá…
Comecei a visualizar a sala…o espaço…pensei…pensei…já me decidi. Toca a puxar moveis para aqui moveis para acolá. No fim ficamos com as duas secretarias(por sinal enormes) mais ou menos assim.


Resultado tínhamos que saltar por cima das mesas quando quiséssemos sair, o que não da jeito nenhum. Devia ser lindo, termos reuniões e andar a saltar por cima das mesas para levar as pessoas até à porta!!!

-Assim não dá!
-Que novidade!
- E se fizéssemos assim…uníamos as duas secretárias e ficávamos uma em frente a outra?
- Sim também pode ser…
-Então puxa aí essa mesa.
- hhhhuuummm… mais?
- Assim não, estas a fazer mal
- Então?!
- Assim…isso!
No meio de tantas trocas e baldrocas lá conseguimos acertar com as mesas. Agora era a vez de pôr o computador… a impressora…fax…telefones…

- O computador fica ao meio Patrícia.
- Ao meio como?
- Assim…se precisares rodas o monitor para o teu lado e se eu precisar rodo para o meu lado.

Sim porque o meu computador deu o berro de tanta utilização…de trabalho claro :P, e agora nunca mais chega outro!

- Carla e a impressora, o fax e os telefones?
- Então, a impressora podemos pôr em cima da mesa. Assim… agora nem é preciso levantar-nos para enviar fax´s!!!!
- Então fica do outro lado da mesa nas mesma posição do computador, só que Carla isto não da para rodar eh eh eh
- Ah ah ah , que piada. Bem parece que só falta os telefones.
- Isso já esta decidido, eu fico com o do fax e tu com o das chamadas!!!!lol
- Ok, lá tem que ser!

No fim ficou assim….


Agora olhamos para a outra sala e já não havia muito para pensar.
- Estes móveis ficam aqui para ocupar espaço.
- Sim concordo
- E que tal agora fazermos uma sala de estar?
- Sala de estar???
- Sim sobra-nos a mesa da impressora, pomos aqui no meio com as duas cadeiras pretas.
- Ok por mim….

Depois da sala arrumada…com a nosso sala de estar improvisada…reparamos que as nossas cadeiras não ficavam bem com a mesinha.

- E se tentarmos trocar aquelas cadeiras pelas nossas?
- Podemos tentar
- Então vá…empurra dai
- Patrícia puxa…
- Não dá, está entalada com a mesa!
- Espera vou levantar a mesa.
- Ok…ok…já passou.
- É melhor passarmos por cima da mesa.
- Ok eu subo e tu levantas a cadeira.
- Patrícia depressa senão isto cai.
- Calma já esta
- Agora põe a cadeira no chão.
- Seguras?
- Sim .
- Não cabe.
-cabe, vá faz força.
- hummm… pummmm (bateu na parede)
- Vês como coube, agora senta-te.
- Espera vou descer da mesa.
- Carla não me consigo sentar, a cadeira fica entalada com a mesa.
- Consegues sim!!
- Não consigo
- Ai! Senta-te lá melhor, não é assim…tens que levantar a perna e pôr em cima da cadeira e depois sentas-te.
- Oh Carla! Não vês que os meus joelhos não passam para debaixo da mesa , fico assim com os joelhos encostados à mesa!!
- buffffffffffff….ok …sobe para cima da mesa.
- Iiiaaa (era a patrícia a subir para a mesa) já podes levantar a cadeira.
- Toooommmmmaaaa….estás a segurar?
- Siiiiiimmmmm…depressa.
- Espera, vou dar a volta as mesas.
- Depresssssaaaaa ccccaaarrrrlllaaaa.
- Ah ah ah ah! ! (gargalhadas enormes) se te tirasse uma fotografia agora seria das melhores ah ah ah
- Cccaaarrrrllllaaaaa issstooo vai cairrrr!!!
- Estou aqui. Deixaaaaaaa…patricia agaaaarra vai cairrrr estou a ter um ataque de risos ahahahha (muitas gargalhdas). Ai… ai…ufffff que é pesada.

Lá voltou a cadeira para o mesmo sitio…
A sala de estar ficou assim.

James Blunt

Goodbye my lover


Did I disappoint you or let you down?
Should I be feeling guilty or let the judges frown?
'Cause I saw the end before we'd begun,
Yes I saw you were blinded and I knew I had won.
So I took what's mine by eternal right.
Took your soul out into the night.
It may be over but it won't stop there,
I am here for you if you'd only care.
You touched my heart you touched my soul.
You changed my life and all my goals.
And love is blind and that I knew when,
My heart was blinded by you.
I've kissed your lips and held your head.
Shared your dreams and shared your bed.
I know you well, I know your smell.
I've been addicted to you.

Goodbye my lover.
Goodbye my friend.
You have been the one.
You have been the one for me.

I am a dreamer but when I wake,
You can't break my spirit - it's my dreams you take.
And as you move on, remember me,
Remember us and all we used to be
I've seen you cry, I've seen you smile.
I've watched you sleeping for a while.
I'd be the father of your child.
I'd spend a lifetime with you.
I know your fears and you know mine.
We've had our doubts but now we're fine,
And I love you, I swear that's true.
I cannot live without you.

Goodbye my lover.
Goodbye my friend.
You have been the one.
You have been the one for me.

And I still hold your hand in mine.
In mine when I'm asleep.
And I will bear my soul in time,
When I'm kneeling at your feet.
Goodbye my lover.
Goodbye my friend.
You have been the one.
You have been the one for me.
I'm so hollow, baby, I'm so hollow.
I'm so, I'm so, I'm so hollow.


Esta música ultimamente não me larga...entro em qualquer lugar começa a tocar...

domingo, julho 02, 2006

Prenda de anos.

Uma das minhas prendas de anos este ano, foi um livro “Vaginas” Manual da Proprietária”…durante este fim-de-semana como estive nas arrumações reparei nele na minha estante. Confesso que no dia em que o Luís me deu, dei uma espreitadela mas nada de importante. É um livro interessantíssimo para qualquer mulher. São colocadas neste livro tantas dúvidas que por vezes nós nos interrogamos, e aqui encontramos muitas das respostas a essas dúvidas. Hoje ao passar pelo o capitulo 11: Treze mitos da ginecologia, achei engraçado a certas coisas que quero compartilhar.
Vou apenas resumir alguns mitos.

MITO Nº 1: O ALTO
“ Está a tomar um duche e descobre um alto na zona dos seus órgãos genitais. É claro que é cancro. Vai a correr para o ginecologista, desgrenhada e em pânico, ansiosa, pela primeira vez na vida, por despir as cuecas e mostrar o alto fatal”

VERDADE
“Os altos costumam ser apenas altos: pêlos encravados, quistos sebáceos, borbulhas de todas as variedades, enfim, coisas desse género.”

EXCEPÇÃO
“O único alto digno de preocupação é a verruga”


Neste mito aprendi que quando tiver algum pêlo encravado posso dar-lhe um termo médico, quando o necessitar de o fazer, quando chegar tarde ao trabalho, como por ex:
«aberração dermatológica» ou « anomalia topográfica». Já estou a imaginar um dia que me aconteça e chegar ao trabalho e dizer:
-Peço desculpa mas estou com uma aberração dermatológica ou anomalia topográfica!!!


MITO Nº 2: AS VAGINAS SÃO MACIAS

“Parece que é sempre a meio da noite que as mulheres arranjam coragem para inspeccionarem os seus corpos. De repente, descobrem uma irregularidade na pele (uma aresta, uma superfície áspera, uma textura irregular, um cacto *), ou várias irregularidades na vagina”

VERDADE
“Os altos e arestas nas paredes da vagina são normais. Elas são mesmo irregulares. Até pode haver pequenos altos no colo do útero, chamados de Naboth, que são perfeitamente inofensivos.”

* Estamos a gozar com esta história do cacto. Se descobrir algum a crescer-lhe na vagina vá ao médico.


Este mito, com esta coisa da porcaria do cacto já me estava assustar. Pensei que estas horas tinha que fazer inspecção ao meu corpo!!!

MITO 3º: AS SECREÇÕES SÃO MÁS

“Qualquer secreção vaginal é sinal de uma infecção”

VERDADE

“As secreções vaginais são saudáveis e protectoras. A regra de ouro é: se não der comichão, não arder nem cheirar mal(muito, muito pior do que é habitual) então é normal.”

Pois ,agora já entendo, eu bem me parecia que na altura não era uma coisa normal. A Filipa tinha sempre um odor horrível, de tal maneira que bastava só passar por nós que cheirava logo a bacalhau. Já descobri Patrícia, a Filipa sofria de uma infecção crónica, digo crónica, porque ela cheirava sempre mal. Isto não é falar mal, atenção, mas que cheirava mal, cheirava!!!!

MITO Nº4: O PONTO G

“Há mulheres que dizem que têm uma zona na vagina que é extremamente sensível e que dá um prazer extraordinário…"

VERDADE

“As amostras de tecido do chamado ponto G não mostram qualquer diferença em relação ao tecido vaginal que o rodeia. Não tem terminações nervosas acrescidas, nem vasos sanguíneos a dobrar. Sim, o seu ponto G pode ser uma coisa muito concreta e maravilhosa para si e, se assim for óptimo. Mas nunca encontrará uma prova física que ele existe.”

EXCEPÇÃO

“ Lá por a ciência não poder provar uma coisa, não quer dizer que ela não afecte a vida das pessoas. As pessoas sentem prazer de todo o tipo de maneiras em horas e lugares diferentes. A mente pode convencer o corpo quase todo. O seu córtex cerebral é a sua principal zona erógena. Mas, se nunca conseguio localizar esse fugido ponto G, experimente noutra zona qualquer que nunca lhe tenha passado pela cabeça, como parte de trás dos joelhos ou o pescoço. “


Epá, fiquei, digamos, desmoralizada, eu a pensar que ainda iria descobrir esse G, mas afinal isso não passa de mais um boato. Agora fiquei triste!!! Onde andas tu afinal GGGGGGGG???????



MITO Nº 5 : PODE PERDER ALGUMA COISA NA VAGINA

“É de madrugada e não consegue tirar o diafragma/tampão/seja o que for. Começa a transpirar de nervosismo. Sente um arrepio gelado.”

VERDADE“Se o seu diafragma , tampão ou qualquer coisa que não seja porosa ficar na sua vagina durante umas horitas a mais, ninguém morre por isso. A vagina não é um ponto de passagem para o resto do corpo, portanto não pode perder nada lá dentro.”


Pronto e ficam a saber que não vale a pena se preocuparem que nada se perde lá dentro!!! Ah ah ah ah (gargalhada).



Por hoje é tudo…amanhã se tiver tempo público os restantes mitos….

Visitas inesperadas!

Ouvia crianças a falar...só pensava que sonho mais estranho estaria eu ter!
Fiz um esforço e lá abri os olhos. Reparei que já era de dia pelos os raios de sol que invadiam o meu quarto. E dei conta que afinal não estava a sonhar coisa nenhuma, estava realmente alguém em minha casa. Reconheci logo a voz do Kikas(meu sobrinho), do meu irmão e da minha cunhada.
Lá me levantei, um pouco irritada, o que não é normal! Mas bolas para as bolas e mais bolas...é domingo= a dormir até mais tarde!!!
Cheguei à sala, veio logo o Kikas a correr para o meu colo.E eu como sempre, adoro chatear os meus irmãos pergunto logo:
- Aconteceu alguma coisa?(como quem não queria a tentar dizer por outras palavras que ainda era cedo para estar em casa da Ma)
- Porquê?
- Por nada, ora.
- Não me digas que agora tenho que avisar a Madame que vou a casa da Ma a x horas!!
- Convém avisar isto não é a casa da Joana!!
Claro que era um dialogo perfeitamente cordial e desatamos os dois a rir, quando a minha Ma diz logo:

- Não quero discussões!!!
-Ah ah ah , ainda conseguimos enganar a Ma!!!


Passado algumas horas(penso que 2h), o meu querido cão começa a ladrar desalmadamente. E quando ladra assim é porque está alguém no portão. E tinha razão era o meu irmão mais velho.

- Mas hoje combinaram?
- Parece que sim.

Confesso que achei estranho e ainda como quem não quer a coisa perguntei aos dois se era alguma surpresa que queriam fazer a Ma. Mas não era mesmo coincidência.

Durante a tarde o meu querido cão começa novamente a ladrar. Por breves instantes ainda pensei( estes estão a preparar alguma). Era o meu irmão mais novo e a minha cunhada.
Mas não, tudo não passou de uma pura coincidência. Se fosse combinado não seria tão perfeito, só faltava mesmo um para esta tarde de encontros inesperados!

Carta do teu animal de estimação

1. a minha vida deve durar entre 10 a 15 anos. qualquer separação será sempre muito dolorosa para mim.
2. dá me algum tempo para entender o que queres de mim.

3. tem confiança em mim, é fundamental para o meu bem-estar.

4. não fiques zangado comigo durante muito tempo e não me prendas em nenhum lugar como punição. tens o teu trabalho, os teus amigos, as tuas diversões e eu só te tenho a ti...
5. fala comigo de vez em quando. mesmo que eu não entenda as tuas palavras, compreendo muito bem a tua voz e sinto o que estás dizendo.

6. tem consciência de que, seja como for que me trates, isso ficará gravado em mim para sempre.
7. antes de me bateres, lembra te que tenho dentes que poderiam ferir te seriamente, mas que nunca os usarei contra ti.

8. antes de me censurares por ser preguiçoso ou teimoso, pergunta antes se não há alguma coisa a incomodar me. talvez eu não esteja me alimentando bem. pode ser que eu esteja constipado. ou é apenas o meu coração que está ficando velho e cansado.

9. cuida bem de mim, quando eu ficar velho e cansado, tu também vais ficar.10. não te afastes de mim nos meus momentos difíceis ou dolorosos. nunca digas «prefiro não ver» ou diz isso quando eu não estiver presente. tudo é mais fácil para mim contigo ao meu lado.

carta escrita em brasileiro, de autor desconhecido,
adaptada por Fernanda Ferreira

Manias, taras ou pancadas!

Pois é, manias taras ou pancadas seja o que for, penso que todos nós as temos. Em conversa com uma amiga sobre isto, resolvi publicar algumas manias, taras ou pancadas que eu tenho!!

- Nunca bebo o café todo, não adianta pedir um curto porque não o bebo todo à mesma, tem que ficar sempre café.

- De manhã tenho que beber sempre um copo de água com o café. Mas é só de manhã.

- Não consigo andar sem brincos.

- Quando termino de almoçar ou jantar tiro logo o prato da frente, seja em casa ou na rua.

De momento não me recordo de mais nenhuma. Penso que não são muitas!!!!

sábado, julho 01, 2006

Estado de espirito!

Ultimamente sinto que estou numa fase de reciclagem. Decidi começar a excluir tudo o que não me faz falta e tudo o que não interessa. Começei por dar uma volta às minhas coisas como roupa e recordações. Deitei umas quantas coisas fora. Certas recordações prefiro mante-las na minha memória do que estarem guardadas em caixinhas. Confesso que depois desta arrumação toda senti-me um pouco mais liberta. Foi dificil ter que as recordar desta forma, porque algumas tive que as ler novamente e enquanto lia viajava a esse tempo outras tive que limpar o pó e outras tive que as tocar novamente...mas no fim senti uma sensação de alivio e talvez de liberdade. Liberdade essa que não sei transpôr em palavras. Talvez muitas das coisas que deitei fora não traziam mais boa energia.E digo mais, porque na altura foram coisas muito boas e que deixam saudades e alguma tristeza por já não existirem.
Esta fase está a fazer-me bem...todo o meu tempo livre tenho o gasto só comigo. Preciso voltar a encontrar o meu "Eu"...preciso voltar a conhecer-me.Quero encontrar-me...
No fundo quero começar uma vida nova! Traçar cada vez mais objectivos e começa-los a cumprimir nas devidas datas. Até agora tenho cumprido com os meus objectivos, mas confesso que alguns têm sido tardiamente porque deixo andar e eu não quero.
Decidi também mudar de número de telemóvel...segunda feira já tenho um novo número e já dei as pessoas mais chegadas(amigos e familia)... Sei que vai ser um esforço muito grande da minha parte, porque muitas das pessoas que têm o meu número quando tentarem ligar já não vai dar. Mas como tudo na vida é melhor mudar o que está mal do que continuar sem fazer nada.