segunda-feira, setembro 18, 2006

Indiferença ou inveja?!!

Em conversa com o meu amigo Lois, acerca do meu post "Desabafo", na opinião dele é pior viver com a indiferença do que com a inveja. Pois bem, é complicado analisar as duas situações.Para mim é dificil viver com as duas.
Viver com a certeza que alguém que está a nosso lado sente inveja de nós e por outro lado também é muito magoante viver com a indiferença de alguém.
Para mim um invejoso é aquele que acha que o culpado do seu fracasso é o sucesso do outro e nunca de ele mesmo.
A indiferença por sua vez tem um poder devastador. Os indiferentes, de uma forma ou de outra, ferem, rejeitam, excluem, matam. Como diz o meu amigo Lois, o contrário do amor não é o ódio, mas a indiferença. E concordo que seja correcta.
Mas acredito que podemos resistir,a defendermo-nos e sobreviver, talvez se desenvolvermos outros valores e mecanismos de relações humanas que, por sua vez, podem passar ao largo da indiferença. Por isso acho que até seja mais aceitável viver com a indiferença do que com a inveja diária de alguém que esta a nosso lado.

7 comentários:

Anónimo disse...

eu pelo contrario prefiro mil vezes a inveja...
a indiferença magoa demais, a inveja tambem, mas por outro lado se nos invejam e pk de alguma forma fazemos algo k alguem gostaria de fazer , ou ter ou ser...
a indiferença e um sentimento devastador para mim :(

margusta disse...

Olá Sofia,
...venho em primeiro lugar agardecer a tua visita.

Indiferença ou inveja...não sei lidar muito bem com nenhuma delas...a primeira magoa muito, a segunda pode ser terrivel....

Beijo e boa noite para ti!

André disse...

"magoante" não existe

disse...

André, já vi que recuperaste do abcesso!!! Já ouviste falar em liberdade literária? Magoante é a minha liberdade literária!

André disse...

A liberdade literária só se costuma dar aos autores conhecidos da praça, como...eu ;-)

André disse...

E já agora, e se parasses com esta mania fascista de filtrar todos os comentários. Assim nunca és surpreendida no dia seguinte, e que bom que é ser-se surpreendido...

disse...

André tenho uma sugestão para te fazer,experimenta fazeres um inquérito a 100pessoas com duas perguntas:
1ª Já leu o mundo de sophia?
2ª Já leu o vozes da revolta?

Tenho a certeza que o resultado vai esclarecer-te sobre quem é o autor mais conhecido na praça!!:P

Ps: VIVA O FASCISMO!!!!