domingo, setembro 24, 2006

Tenho uma fera em casa!!!

A fera:


Eu meto-me em cada uma.
A minha amiga Paula tinha um gato para dar, não podia ficar mais com ele por causa do marido que estava pior da asma. Claro que a boa da Paula lembrou-se logo da Sofia, quem me conhece sabe que adoro animais.

- Tou Sofia.
-Sim Paula tudo bem??
-Mais ou menos. Estou com um problema.
-Então que se passa?
- Tenho que dar o meu gato e não sei quem me fique com ele. E lembrei-me de ti, como tens espaço e gostas de animais se me podias ficar com ele…
- Paula ele está com que idade??
- Tem quase 1 ano.
- Paula eu posso ficar com ele. Mas sabes que como moro numa vivenda eles andam todos à solta. Tenho medo que ele algum dia fuja. Mas posso ficar com ele.
- Ele é super meiguinho Sofia.
- Ta bem então traz cá o gatito amanha…

O gatito lá chegou. Após varias informações do gato lá entrei com ele para casa.
Quando abro a transportadora para o gato sair até me assustei a minha mãe disse logo:
-Sofia com uma trela parece um cão!!
O gato é enorme! Tem uma cabeça enorme (agora parecia que estava a contar a historia do lobo mau !!).
Resumindo ao fim de uns minutos, o Sr. gato começou a fazer uns barulhos, como se tivesse a rosnar (acho que a minha mãe tem razão com uma trela parece um dog!!) e em posição de atacar. Sabem como é né???
Aquilo não é um gato é uma fera! A minha mãe não pode dormir no quarto dela. Cada vez que uma pessoa se tenta aproximar ele começa a “rosnar” e a querer se atirar.
Já tive que ligar a Paula para vir buscar a fera dela!!!!

6 comentários:

amigona avó e a neta princesa disse...

Diria que muita, muita paciência e muito amor resolviam o problema... boa semana...

disse...

Não sei..tendo em conta a idade dele...é muito complicado e eu nestas coisas tenho receio...
obrigada

Luis disse...

Tens de o domesticar! Não te deixes vergar por ele… que é que são uns arranhões!!

disse...

Ai é?!! Então se quiseres podes cá vir a casa e dar uma ajudinha!!
Afinal o que é são mesmo uns arranhões!!:P

rui-son disse...

Um ano não é nada, consegues habituar mesmo mais velho. Depois dependendo da personalidade dele pode é demorar mais ou menos tempo.

Com paciência, tempo e carinho consegues habitua-lo a ti. Não é assim tão difícil, ainda por cima se ela disse que ele era muito meigo, deve estar só a estranhar a casa, é normal.

Eu até te ajudava, arranhões não me faltam, é pelos braços, pernas, pescoço,... E a maior parte deles não são da minha gata.

Se conseguires que ele venha comer à tua mão tens meio caminho andado, mesmo que tenhas de ficar uma hora sentada à espera que ele venha ter contigo. A comida é sempre uma maneira boa de domesticar os animais.

rui-son disse...

Posso tentar dar-te mais dicas se quiseres e ainda não tiveres devolvido a fera.