quarta-feira, maio 31, 2006

Passado....

Em conversa com uma amiga, reparei que muitas pessoas ainda vivem o presente em função do passado. Acho que não deviam fazer, o passado, na minha opinião e na forma como eu o utilizo, serve apenas para recordar e adquirir experiência de vida. Obviamente será sempre um pensamento que irá estar connosco. Nem que seja para recordar a nossa infância, os nossos amores e desamores, os nossos obstaculos as nossas vitórias e derrotas etc... Mas dai construirmos um futuro em redor do passado não concordo e recuso-me por completo.
Apenas limito-me presentemente, quando surge algo na minha vida que já me tenha acontecido no passado,não tentar ou mesmo não repetir.E claro, as saudades de os bons tempos, os maus prefiro nem sequer recorda-los ou pelo menos quando me assombram faço questão de me distrair logo.Já para não falar de certas pessoas que fazem parte dele, ter decidido nem sequer falar, passado é passado há que seguir em frente e deixar os medos as tristezas e desgostos no lugarzinho deles...passado!

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia Sofia,

O passado está sempre presente nos nossos dias... até nos nossos melhores momentos... relembramos situações que nos foram queridas... díficil de esquecer, como bem dizes nunca é esquecido. O que fazer para esquecer o passado? Sugestôes?
O passado serve como uma escola, adquiri expriência e construir a personalidade da pessoa, existem sempre, mas sempre questões do passado que estão presentes... até um dia... dependendo de nós... O Futuro esse sim... vai estando presente...

Luis disse...

Não sei bem o que é viver o presente em função do passado, mas compreendo se o passado insistir em estar presente no... presente! Se calhar há pessoas que têm mais dificuldade em afastar-se do passado. Eu pelo menos tenho tido muita dificuldade em desligar-me do passado...