domingo, maio 07, 2006

Dia da Mãe

O que é que eu posso dizer sobre a minha mãe? A minha mãe para mim é TUDO… é a minha vida…dava a vida por Ela...
Não vejo a minha vida sem a minha mãe…dou por mim a ficar fins-de-semana em casa para lhe fazer companhia.
Somos cinco filhos, quatro rapazes e uma rapariga (eu!!!) …Antes era tudo mais fácil, estávamos todos em casa e nunca me tinha que preocupar se Ela estava sozinha, hoje, já não é assim, sou a única que permanece debaixo das saias da mama. Mas nem tudo é mau, os mimos ficaram todos para mim..:)
Tenho o privilégio de chegar a casa e ter tudo feito!!!

Mãe obrigada:

Obrigada pela educação que me deste…
Obrigada por me teres ensinado tudo o que a vida tem, de bom e de mau…
Obrigada por respeitares sempre a minha independência e nunca teres cobrado nada pelas minhas ausências consecutivas em casa…
Obrigada por me teres sempre ensinado que na vida quando queremos ter alguma coisa temos que lutar por elas…
Obrigada por me teres ensinado a ser uma boa pessoa…
Obrigada …

Mãe desculpa-me:

Desculpa-me pelos dias que chegava tarde da escola e dizia-te que tive a estudar…era mentira, ficava a conversar e nem dava pelas horas…
Desculpa-me por ter ido vezes sem conta ao correio antes de ti, para tirar as cartas que vinham da escola quando sabia que tinha feito das minhas!!
Desculpa-me por várias vezes te dizer que me roubavam o dinheiro na escola, era mentira gastava-o todinho em guloseimas e mais tarde, muito mais tarde, em tabaco…sim mãe é verdade, com 16 anos já fumava!!!
Desculpa-me no dia que levei aquele gatinho para casa, eu menti, ele não estava abandonado, deram-mo!
Desculpa-me por ter assinado por ti nos recados que vinham da escola , mas Mãe, eram coisas sem importância mas sabia que ias ficar chateada comigo e para que isso não acontecesse eu assinava sempre…as professoras bem achavam estranho…mas não podia contar a verdade!!
Desculpa-me…

És uma grande Mãe…Mulher…Avó…Amiga…

2 comentários:

Patrícia Sousa Cardoso disse...

Ha!Ha!Ha!(GARGALHADA HISTÉRICA) Adorei o texto!!! Sobretudo os pedidos de desculpa!!!

Luis disse...

Boa homenagem, é a melhor prenda que lhe podias dar.