segunda-feira, agosto 07, 2006

Hoje decidi que não ia da parte da manha trabalhar! O despertador tocou e nem me preocupei...estiquei a mão e...clique... despertador desligado!!!
Acordei na maior das calmas como se fosse um dia de férias...


A nossa conversa no café...

- Epá...Laura estas lixada com esta malta!!! Tudo de férias e prontinhos para te sarnar o dia todo! Vai lá vai!!!
- Hoje em dia já não há trabalho... há é empregos. Ponham olhos aqui na Dª Sofia e digam lá se não tenho razão!!!
- Ah ah ah...Pedro se fosse a ti não falava muito...deixa estar que trabalhas imenso. Aliás quando chegas a aldeia nota-se logo o cheiro a suor!!! Vamos lá e falar de coisas sérias. Alguém me sabe dizer o que quer dizer a expressão” tomar café e caramelos” ou “tomar café ou caramelos”??? - Ficou tudo com um ar pensativo.
- Sofia eu bem te aviso que o bairro alto afecta-te os neurónios, diz-me lá onde e que foste buscar agora essa??!!!
- Ok já vi que só percebem de pranchas e mal!!!!
- Sofia isso não é coisa boa, quem é que te anda a convidar para café e caramelos???
- Oh Pedro deixa-te de gracinhas...– só faltava o Sr. Lecas opinar.
- Sofia isso quer dizer...sabes...aquelas coisas...café e caramelos!!!–piscava-me o olho ao mesmo tempo que ia falando.
- Outro, oh Lecas vocês os dois tratassem e depois venham falar comigo -A Laura ia acompanhando a nossa conversa e só se ria. Não resistiu e meteu-se na conversa.
- Sofia essa esta gira, então meninos quantos caramelos querem??!!! - Começou tudo a rir.
- Vou indo senão perco-me e depois é que são elas!!!
Quando estava a sair, tudo em voz alta:
- Sofia não comas muitos caramelos olha que o açúcar engorda!!!!

2 comentários:

Luis disse...

Não me parece que vás encontrar resposta para essa questão dos caramelos!! Mas é só a minha opinião (e eu sou suspeito de falar nisto).

disse...

Isso dizes tu :P Com calma e descontracção pode ser que encontre o significado :)