quarta-feira, janeiro 24, 2007

Petição para duas vagas....

Ando a dar em maluca com a transferência escolar dos meus sobrinhos.
Uma escola informa de uma maneira, outra informa de outra maneira.
Que raio de país é o nosso? O ministério de educação anda completamente doido!
Acho que tenho que fazer uma petição como esta a ser feita ao Sargento Luís Gomes, mas no meu caso será “petição para duas vagas”...
Porque infelizmente o que esta acontecer ao Sargento Luís Gomes retrata a incompetência do nosso país. A incompetência com que eles tratam os assuntos em redor das crianças, infelizmente elas é que sofrem as consequências das grandes falhas do nosso país.
O importante, são os pais biológicos, que muitos deles recusam a paternidade dos mesmos, que muitos deles maltratam as crianças com abusos sexuais, com violência....etc.
Será que não têm a plena consciência que as crianças têm que estar num lar onde recebam amor, carinho, educação, etc?
Será que para a justiça o importante é que estão com os pais biológicos independentemente da forma como as crianças são tratadas??
Não entendo...sinceramente não entendo. Acho que todos nós já “assistimos” a morte de crianças que foram tiradas das famílias que estavam, das famílias que as tratavam bem, para os pais biológicos, sem puderem fazer nada e assistir devagarinho a morte destas crianças,vitimas de abusos sexuais e violência...

Porque para este país os pais biológicos é que conta...e não quem lhes dá o verdadeiro amor...

18 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Neste teu post focaste dois temas muito importantes... as vagas para os teus sobrinhos, não é fácil, ás vezes consegue-se mais facilmente quando as crianças estão numa sala de estudo ou infantário e aí essas entidades com os seus conhecimentos e "cunhas" acabam por conseguir tudo enquanto nós nos vimos desgraçadas para nos atenderem...
Quanto ao caso da Esmeralda a menina que querem tirar aos seus pais adotivos bem!é de bradar aos céus! Como é possível retirarem uma criança com 5 anos daqueles que ele reconhece e com quem se identifica e neles tem a sua familia... bem este caso então é de arrepiar... eu acredito, ou melhor quero acreditar que tudo vai acabar bem, e a menina vai ficar com quem sempre esteve, mas mesmo assim lamento muito o País que temos...
Uma beijoka

Anónimo disse...

A minha Cocas também vai para a escola no próximo ano lectivo :D
Ao que me parece, a minha ex-wife não tem tido grandes problemas com a matricula mas cada caso é um caso e nós sabemos que este país é um atraso de vida em tudo o que interessa ao cidadão comum! No entanto, alegra-te rapariga, coisas importantes como os impostos, estão cada vez mais avançadas!!! E com a legalização do aborto vamos ter muitas mais vagas nas escolas!!! Só tenho pena de não se aprovar o aborto retroactivo para alguns senhores da politica se evaporarem!!
Bom, tinhamos tema para a noite toda mas tenho que tratar da filhota (contar a história desta noite e deita-la)
Um beijinho para ti Cocas grande! :)

Anónimo disse...

Assino por baixo!!! Cambada de incompetentes!! Dá nervos ver tanta incompetencia!!

Pedro Martins Lopes disse...

Que belo este teu blog com palavras e imagens....


continua a postar para nós

Anónimo disse...

Concordo com vc em gênero número e grau!!!

Anónimo disse...

Olá!!!
Ainda nem tempo tive para te enviar um mail lá do trabalho...
Amanhã vou-te enviar um mail a contar-te os meus pormenores e falmos depois no mensager...
beijokinhas

disse...

Bia

Já consegui uma escola para eles!!!!iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Em relação a menina, eu também quero acreditar que tudo vai acabar bem :)

disse...

Tino

Estas coisas retratão bem o nosso país!!! Mas como tu bem dizes, nem tudo é mau ;)
Beijos

disse...

Pathy

Aquela Clarinda e a outra que já não me lembro o nome são mesmo umas atrasadas mentais da merda!!!!Fodasse (Desculpem mas ando passada da mioleira)!!!!

disse...

Peter Pan

Obrigada :)

disse...

Myllana

Mais uma assinatura :P

disse...

Bia

Olha hoje também não tive tempo nenhum, mas queres saber uma novidade???

CONSEGUI HOJE DUAS VAGAS!!!!!!!IUPIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Alexandre disse...

Há tios que conseguem ser mais pais que os pais ditos verdadeiros... conheço vários casos e acho que o teu é um deles, não é?

Beijokas!

david santos disse...

Olá!
Tu amas. Logo, trata bem deles. Abraços e muita estima. Pois quem olha pelas crianças é sempre dotada de muito amor.
Obrigado e um bom-fim-de-semana.

luis valadas disse...

Infelizmente este é o país em que vivemos e no que diz respeito á justiça já não há nada que me faça acreditar nela.Mas ainda tenho um restinho de esperança.Beijinho e bom fim de semana.

Casemiro dos Plásticos disse...

enfim é uma palhaçada!

Anónimo disse...

Fiquei a saber agora que Portugal é um país...

30 anos a achar que era uma república das bananas.

:|


(proletariat)

Alien David Sousa disse...

Cocas,é o país que temos neste momento. A própria mãe biológica da criança admitiu que se soubesse que isto ia acontecer nunca teria dito quem era o pai biológico da filha. Infelizmente agora é tarde. Mas ela não tem culpa coitada. Nós é que não temos um sistema de judicial que funcine como deve ser. Ainda estamos à espera dos resulados do caso " casa-pia", e enquanto esperamos...lindos levamos com casos como estes. Aonde se retira uma criança de um lar estável, seguro, cheio de amor, e se a entrega a um idiota que nunca quiz saber dela para nada. É este o estado da nossa justiça. E podia continuar...temos mafiosos no futebol, e aonde estám a justiça? Todos sabemos quem eles são...até há provas e tudo...mas que giro! A justiça não faz nada nesses casos!!! Só resolve fazer algo quando é para retirar uma criança a uma familia feliz...por favor...tenho de parar porque estou a ficar mal disposta.
Um beijo alienígena