sexta-feira, janeiro 04, 2008

PROIBIDO FUMAR A PARTIR DE 2008


Não se fala de outra coisa, mas acho bem que se fale até que a voz nos doa!
Esta coisa de não se poder fumar, é um assunto um tanto ou pouco delicado, tem que se ver os dois lados, o de fumador e o de não fumador.
Mas esta lei só vê o do não fumador! Cambada de egoístas!
Uma pessoa já é viciada no fumo, sabe o quanto é prejudicial a saúde e ainda vêem fazer com que a malta fume mais! Já estou como o meu gajo diz “ poupo no café e compro mais um maço!!!!”. Raciocínio esse, que tem muita lógica, para os fumadores um café sabe bem com um cigarro, já que agora não se pode fazer, não se bebe café. Bebe-se em casa, que por enquanto ainda se pode fumar, mas por enquanto!
Os estabelecimentos deviam ter o direito de escolher, acho injusto que um proprietário que paga os seus impostos tenha que estar sujeito a que mandem dentro do que é deles.
Porque um fumador agora tem que procurar um sítio onde possa ir e porque é que o não fumador não procura um sítio onde possa ir sem fumo????
Como em grandes espaços públicos, como centro comerciais, devia de existir um local onde uma pessoa pudesse fumar sem ter que ir para a porta como se fosse um criminoso.
Já para não falar nas discotecas em que também não se pode fumar....
Não é a proibir que se ajuda alguém a deixar um vício.
Vivemos numa democracia, quem se quiser matar que se mate, desde que não prejudique ninguém . Isso já faz parte do civismo de cada pessoa, eu pessoalmente não gosto de estar num sitio a fumar e estarem pessoas a levarem com o meu fumo, mas também acho que não devo perder o direito de ir a um café e não fumar.
E não me venham com histórias que muita gente deixa de fumar, como uma entrevista no dia 1 que foi feita a uma pessoa na rua em que lhe perguntaram o que achava e ele responde “ acho muito bem, até eu já deixei de fumar”, por breves segundos fiquei de boca aberta com a força de vontade do rapaz, mas fechei logo a boca quando a jornalista lhe pergunta à quanto tempo tinha ele deixado de fumar e ele responde “ há 3 horas!”.


9 comentários:

trintona disse...

eu estou a desesperar como sabes!!! GRRRRRRRRRRRR

disse...

Tas lixada sua fumadora nata, ninguém te quer por perto!!!!

eu disse...

tás coberta de razão! aliás eu assino em baixo :) manuela
mata-se, viola-se, drogam-se, assaltam caixas multibanco, aliás levam-nas ao colo, na passagem de ano dão -se tiros para o ar porque é tradição mata-se um menino de 9 anos por acidente.... mas não é grave, grave cocas é o fumo de nós as duas que se sente após o nosso café da manhã :)) tens visto o buraco do ozono? um dia destes vão dizer se não fosse a manéla e a Cocas o buraco não existia :))
estou tão irritada com isto que até fico com um humor negro!!!
Beijos Amiga vai dando noticias tuas e do teu bébé :)

Rafeiro Perfumado disse...

Nao sejas assim, sabes bem que esta lei é justa porque vem acabar com a figura do fumador passivo. Beijoca!

pb disse...

Concordo contigo, deveria de haver cafés para fumadores e outros para não fumadores, mas esta " democracia " entendeu por bem proibir o fumo, aliás esta historia é de uma hipocrisia enorme, porque se por um lado o governo proibe o fumo por outro, arrecada milhóes nos impostos do tabaco...
E falando de coisas bem mais agradaveis, como estás tu e o Bernardo ? correu tudo bem ? vai dando noticias, beijinhos aos dois

disse...

Manuela

Isso não é importante, importante mesmo é os cigarros que fumamos :)
Beijos

disse...

Rafeiro Perfumado

A lei seria justa se visse os dois lados...concordo plenamente que existam espaços para os fumadores e não fumadores, pois ninguém é obrigado a levar com o nosso fumo, mas não é o caso, a lei só vê os que não fumam, enfim, beijos

disse...

Pb

Daqui a nada, voltamos a ter que ter licença até para usar um isqueiro!!!!
Beijos

Alexandre disse...

Olá! Espero que estejas bem e o bébé também! E as tuas outras crianças!!!

Muitos beijinhos e um excelente ano!!!