sexta-feira, outubro 19, 2007

7 Meses!!!!!

O tempo tem passado a correr...e ansiedade cada vez é maior...
Tenho tido uma gravidez suportável, tive uns tempos com uma azia horrível, o cansaço mantém-se mas mais reduzido...
O estado emocional é que está bastante alterado, confesso que o meu gajo tem tido uma paciência enorme comigo...sempre fui uma pessoa que raramente deitava uma lágrima, e agora em certos momentos é bastante fácil deitar uma data delas:P. Já para não falar que quando sinto algo que não esteja habituada, uma dor mais aguda, entro logo em paranóia!
O meu mau feitio é que se mantém firme e hirto!!! Confesso que desejei que a maternidade reduzisse um pouco o meu mau feito, mas acho que piorou! Dou bastante importância a coisas que noutras alturas punha ao lado do prato...
Uma das coisas que me tira do sério, ou melhor que me magoam bastante, é quando não perguntam pelo Bernardo, para mim é como se fingissem que ele não existe... e acho que o meu lado maternal protector entra em erupção! Talvez porque as pessoas que privam comigo diariamente habituaram-me mal, por perguntarem todos os dias por Ele, se mexe muito etc...ou talvez não....seja mesmo de mim...e que estou a dar demasiada importância...se assim for tenham paciência: p.
É que o Bernardo existe....:)

Hoje, finalmente, consegui encontrar uma mala a meu gosto para as coisas diárias deleJ
Já estou ansiosa por chegar a casa e escolher tudo o que irá na mala para a maternidade...:P

Por hoje é tudo:P

16 comentários:

Cris disse...

Confesso que estava preocupada por não termos noticias tuas há já algum tempo... mas fico feliz por saber que está tudo bem contigo (posso tratar por tu?) e com o Bernardo. Fico á espera de mais boas noticias vossas.
Beijinhos

Som do Silêncio disse...

Ena ena...7 meses!
Está quase!!!!!
É uma fase tão linda a de estarmos grávidas. Eu AMEI!!
Uma coisa que não digo é aquela frase feita " aproveita bem a gravidez até ao fim". Sabes porque não a digo? Porque mesmo depois de ele nascer, continuaremos sempre com o mesmo sorriso. Continuaremos sempre com as preocupações, e o nosso amor por ele irá manter-se sempre.

Se não deres notícias até ao nascimento, desejo que corra tudo bem. A ti...ao Bernardo...e ao Tino!

Beijo Silencioso

pb disse...

fico contente por estar a correr tudo bem contigo e com o Bernardo. Essas alterações emocionais por que estás a passar são normais numa gravidez e nós, os gajos, já contamos com elas !! beijinho grande para ti e outro pró Bernardo :-))

Anónimo disse...

ja a algum tempo k nao cuscava o teu blog ainda bem k tudo esta a correr bem pra ti e pro teu bernardo.
olha deixo-te aki um conselho nao leves mta coisa pra maternidade, nao sei kal e ... mas eu tive o meu filho na alfredo da costa e o tempo k ele la teve so vestiu boddies... akilo e mto kente e os pediatras dizem mesmo para nao vestir mta roupa.
fraldas mtas mtas mtas ...
roupa nao compres tamanho de recem nascido... podes ter surpresas como eu tive ... o meu filho tinha 52 cm e 4,200k...
ana

disse...

Cris
Claro que podes tratar por Tu :)e obrigada pela preocupação, não tenho tido muito tempo disponivel para escrever...mas sempre que posso aproveito e cá venho eu !!!!

Beijos

disse...

Som do silêncio

Honestamente, eu queria mesmo é que Ele tivesse nascido logo :P...a ansiedade é tanta :P...normalmente a ansiedade vem por volta desta altura a mim veio-me logo aos 4meses!!!!!!!
Obrigada, beijos!

disse...

Pb

Como costumo dizer "as preocupações passam pelos dois, logo a má disposição e mau feitio é dos dois eh eh eh "!!!!
Beijos e obrigada!

disse...

Ana

Só agora é que ando a ver o que me faz falta :P...ando stressada porque tenho medo que fique a faltar alguma coisa. Parnoias!!!!
Por isso, ou vai a menos ou vai a mais!!!!:P
Beijos e obrigada!

Avelã disse...

cocas
ele existe mas não existe so ele, é uma coisa que me irrita profundamente em algumasn gravidas, depois de engravidarem não há outro tema, não há paciencia pra isso.

Cristina Silva disse...

Como eu te compreendo!!
Também estou grávida de 7 meses, e mais sensível que nunca. As lágrimas caem com uma facilidade espantosa.
A última vez que te deixei um comentário, ainda não sabia se era menino ou menina. Agora já te posso dizer que vou ter o Miguel.
Não te conheço pessoalmente mas tenho torcido muito para que a tua gravidez corra sempre bem, tal como até agora e o teu Bernardo (que conheço da eco, e é lindo) nasça forte e saudável.
A minha gravidez está a correr bem, já tenho um filho de 10 anos, o João, que está ansioso por conhecer o mano.
Eu confesso-te que estou muito ansiosa...sabes como é, nem preciso de dizer mais.
Espero que corra tudo bem contigo, do fucndo do coração.
Mil beijos
Cristina

disse...

Avelã

1.Neste momento ELE existe e é só ELE.
2. Não sei se tens filhos ou não, eu como é o meu primeiro filho estou a viver as coisas intensamente, tudo para mim são sensações novas, sensações essas que pouco tenho partilhado aqui.
Acho perfeitamente normal, as grávidas falarem sempre das mesmas coisas, principalmente aquelas que como eu estão a passar pela primeira vez pela experiencia.
3. Não és obrigada a ter paciencia, ninguém te exige tal coisa e muito menos eu exigo que comentes. Uma coisa é certa, penso que o bocado de sensibilidade por vezes não nos faz mal nenhum.

disse...

Cristina

Obrigada pelo comentário...:)
Beijos e mais uma vez até já:)

Anónimo disse...

vim Cuscar noticias ...
e fikei feliz de as ler :)
uma bjita grande a voçes :)

disse...

Nelita

E fizeste tu mto bem :P
Beijos e obrigada!

Cristina Silva disse...

Cocas

Obrigada pelo comentários no meu blog.
Tens razão, eu não deveria desistir de escrever, mas ultimamente anda a faltar-me paciência para ler comentários insultuosos.
Vou pensar no que me disseste.
Beijo grande, para ti e para o Bernardo.
Cristina

Bia disse...

estou-te a ver...
comigo também foi assim no que diz respito ao humor... quase negro... taditos dos sapos! o que eles não nos aturam.... mas aturam porque amam e querem... tu tens o teu amarrado á perna de alguma mesa? não pois não? é como eu! sou dada a liberdades... nem a minha cadela está presa... :))
vai correr tudo bem e o teu Bernardo é o ser mais importante da Tua vida, eu sei, tu sabes e quem já foi/é Mãe também sabe...
beijo meu Amigona