terça-feira, abril 22, 2008

Alunos vs Professores

Tenho andado tão atarefada que nem tenho tido tempo para começar a postar!
Aproveito agora um tempinho para falar num assunto que parece que esta na moda!

A violência nas escolas contra os professores.

Volto ao caso em que se ouviu falar da aluna que agrediu a professora por esta lhe ter tirado o telemóvel e que foi filmado por um colega.
(Agora já posso falar com o estatuto de mãe, apesar de o meu pirralho ter apenas quase 4 meses!)
Nós pais temos o dever de conhecer os nossos filhos melhor que ninguém e termos a capacidade de reconhecer se já podemos comprar certas coisas e acreditar que eles serão responsáveis para as usar.
Como um simples telemóvel…
É dificílimo nos tempos de hoje as crianças não querem aderir ao uso do telemóvel ou outro acessório qualquer tecnológico.
Os pais têm é que avaliar a responsabilidade do filho antes de comprarem o telemóvel.

Tenho dois exemplos, um deles é a Maria, tem 11 anos usa telemóvel mas sempre que entra para a aula desliga o telemóvel.
Claro que há casos em que os pais pensam que os filhos são responsáveis mas depois na verdade não o são

Neste caso da aluna que agrediu a professora, devo confessar que também acho que a professora não teve uma postura correcta. Nestas situações, acho que existem medidas para evitar estas coisas. A professora não devia ter tirado o telemóvel da aluna porque como é óbvio cada criança ou adolescente tem a sua personalidade e esta aluna também não deve ter achado correcto terem-lhe tentado tirar algo que é dela daquela maneira e teve um acto impulsivo menos feliz de ter recorrido à violência.
Não quero com isto generalizar, porque sei que em muitas outras situações os professores não são respeitados pelos alunos. Quando os professores tentam exigir o respeito ainda acabam por receber ameaças dos próprios pais, que acabam por não ajudar na educação dos próprios filhos mas sim o contrario.

quarta-feira, abril 02, 2008

Voltei!!!

É verdade...estou de volta ao mundo do blog!!!

Mas agora vou pensar no que me apetece escrever e já volto!!!!